Sabe aquela vontade de jogar tudo pro alto e sair por aí? Um casal brasileiro levou esse desejo a sério!

Apaixonados por viagem, o casal Jordy e João Otávio, um turismólogo e um fotógrafo respectivamente, decidiu jogar tudo pro alto 3 anos atrás e sair viajando pelo Brasil à bordo de sua kombi do ano de 88. A aventura continua até hoje e não tem data pra terminar!

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

É no veículo que eles guardam todos seus pertences e usam como casa e transporte: “Adotamos o estilo minimalista e optamos por ser nômades digitais, tendo como escritório de trabalho e jardim da nossa casa o mundo”, disseram eles à reportagem do jornal Folha Vitória.

Casal vive feito nômade pelo país à bordo de sua kombi. (Foto: Reprodução / Instagram)
Casal vive feito nômade pelo país à bordo de sua kombi. (Foto: Reprodução / Instagram)

Desde o início da empreitada, que começou em março de 2018, eles postam suas aventuras no Instagram, que já soma 44 mil seguidores. A companheira de aventuras é a cachorrinha de ambos, da raça Yorkshire, que adora as andanças e novidades pelo mundo.

VEJA TAMBÉM:  Homofóbicos pedem boicote a Disney por mães lésbicas em Toy Story 4

O mundo aliás é um dos objetivos do casal. Depois de percorrer todos os estados brasileiros e ir em direção a Ushuaia, na Argentina, eles querem agora ir do extremo sul ao extremo norte do continente americano, no Alasca. Uau!

“O desejo de nos aventurar por terras desconhecidas é maior. Por isso decidimos mudar a rota e realizar só uma parte dos estados brasileiros e sair para os demais países, iniciando a parte dois do projeto, fazendo parte da América do Sul e partir para Europa”, disse João Otávio.

Até quando vai a aventura? Pelo visto, enquanto durar a vontade de ambos de explorar o desconhecido e conhecer novas culturas! Por hora, não há qualquer plano de parar em um futuro próximo: “Vivenciar a cultura de cada lugar visitado, e viver a nossa vida mais leve”, contou Jordy à reportagem.

VEJA TAMBÉM:  Casal de esqueletos de 1.500 anos encontrado de mãos dadas eram dois homens, revelam arqueólogos

Veja abaixo algumas das fotos dos dois pelos lugares do Brasil que já passaram e siga o Instagram deles pra ver mais e acompanhar as próximas aventuras:

 

 

 

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).