Um taiwanês e um britânico consumaram sua união em uma festa de casamento em Taiwan no último sábado (16), onde compareceram amigos e família do casal.

O que chamou atenção e fez a união virar notícia é a diferença de idade dos dois: 51 anos. Andrew tem 75 anos e Ethan 24. Eles se conheceram em 2015 na Inglaterra em uma viagem do tawianês.

Ethan e Andrew

Ao Gay Star News, Ethan disse: “Estamos muito felizes principalmente pelas mensagens de amor que recebemos. Idade é só um número, amor e comprometimento é o que importa”.

Os dois já estavam morando juntos antes de oficializar a união. Agora pretendem também se casar na Inglaterra, país de Andrew.

O casal e alguns convidados da cerimônia.

Taiwan foi o primeiro país da Ásia a legalizar a união homoafetiva. Em 2017 a suprema corte do país determinou que seria inconstitucional negar os direitos de se casar a casais homoafetivos, dando aos congressistas do país o prazo de 2 anos para que aprovassem a lei do casamento, que começou a valer este ano.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).