No Aquário de Sidney, na Austrália, Sphen e Magic, dois pinguins machos que vivem como um casal, tem encantado funcionários e visitantes do local.

Eles se aproximaram durante a época de acasalamento dos pinguins este ano, nadando e passando todo tempo juntos como todos os casais formados. “Chegamos a cê-los fazendo reverências um ao outro. É uma maneira dos pinguins dizerem ‘Eu te amo’, o que é muito lindo”, disse Tish Hannan, a supervisora da área de pinguins do aquário ao ser perguntada pelo ABC News.

A maior prova de que ambos se comportam como casal mesmo sendo dois machos veio quando funcionários disponibilizaram materiais para que os pinguins do aquário construíssem seus ninhos. Adivinha? Sphen e Magic não apenas criaram o deles, como fizeram o maior de todos os ninhos.

Ao ver o feito dos dois, Hannan decidiu dar-lhes de presente um ovo de verdade para chocarem, função que eles fizeram brilhantemente.

O ninho criado pelos papais.

Chocado o ovo, os papais agora vem se destacando na criação do filhote. egundo Hannan, como a espécie deles se divide para alimentar e incubar as crias, não faz diferença se os pais são do mesmo sexo ou não.

“Sphen é mais velho e é excelente incubador. Magic é mais novo e ainda está desenvolvendo essa habilidade. Eles formam uma ótima equipe e há muitos dias em que nem dá para ver o ovo (o que é um ótimo sinal para a cria de pinguins!)”, concluiu.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).