O campeão de wrestling (uma modalidade de luta profissional) israelense, Nir Rotenberg, primeiro campeão de Israel da modalidade, acaba de sair do armário.

Em uma carta pública aos fãs, postada em suas redes sociais, o lutador declarou:

“Entendi a responsabilidade e influência que minhas ações tem agora que sou um campeão, e sabia que era hora de sair do armário em público. Se eu tivesse um modelo gay como um jovem lutador, os medos que tive no passado seriam evitados.

Meu objetivo é usar a luta livre para transmitir mensagens e criar visibilidade e representação da comunidade em um campo onde não existia até hoje. Além disso, é importante para mim deixar claro para todos que nossos sucessos e conquistas como comunidade não são auto-evidentes e que temos muito mais a alcançar”.

Felizmente, a liga de wrestling de Israel demonstrou total apoio ao lutador, inclusive mudando seu logo na página do Facebook para as cores do arco-íris em homenagem a atitude de Nir.

O atleta também afirmou que recebeu muito apoio de colegas do esporte e treinadores desde que se assumiu publicamente.

Confira algumas fotos desse homão abaixo:

[masterslider id=”9″]

Atualmente, Nir vive em Tel Aviv com seu namorado Ronen e está criando dois filhos do casamento anterior de seu marido. Se interessou por wrestling? Uhum.. Você pode seguí-lo aqui em seu Instagram pessoal.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).