A ex-atleta Caitlyn Jenner segue entre os nomes mais cotados dentro do Partido Republicano para disputar o governo da Califórnia, estado mais populoso dos Estados Unidos da América, já nas próximas eleições. Segundo informações do Axios, Janner segue estreitando as relações com a principal arrecadadora de fundos do Partido Republicano.

Caitlyn Jenner foi  campeã de decatlo, uma categoria do atletismo, nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976. Ela passou pelo processo de transição em 2015, após a separação da apresentadora Kris Janner, ex-madrasta de Kim Kardashian. A ex-atleta chegou a participar do famoso reality show Keeping Up with the Kardashians.

Campeã olímpica trans deve sair candidata ao governo da Califórnia
Campeã olímpica trans deve sair candidata ao governo da Califórnia

Caitlyn Janner é apoiadora do ex-presidente Donald Trump e surfa na onda desfavorável ao atual governador da Califórnia, Gavin Newsom, que têm sido duramente criticado pelas falhas no combate à pandemia da Covid-19.

Los Angeles se prepara para receber os Jogos Olímpicos de 2028 e o fato de Janner ser uma ex-atleta pode influenciar diretamente no resultado das eleições. Ela já conta com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e se tornou uma celebridade no Estados Unidos.