Os fabricantes britânicos de brinquedos eróticos são as últimas vítimas a cair no poço que é o Brexit, o processo de saída do Reino Unido da União Europeia iniciado em 2017 e com previsão para terminar em 2020.

Em um golpe brutal para os caçadores de prazer europeus, a popular empresa de brinquedos sexuais Godemiche anunciou que uma cobrança de £25 será aplicada no back-end de cada pedido enviado para o continente.

A empresa lamenta ser forçada a imputar os custos extras aos clientes, já que as cobranças ameaçam atingir seus lucros: “Até agora, evitamos falar sobre a saída do Reino Unido da União Europeia porque ninguém sabe de nada e estamos determinados a lidar com quaisquer problemas que surjam rapidamente e com pouco ou nenhum impacto para vocês, nossos clientes”, disse Godemiche em um declaração na quinta-feira (19 de novembro).

“Após uma discussão recente com a DHL, não podemos mais discutir mudanças e impactos importantes que estão planejados para acontecer em janeiro.”

Graças a “verificações e restrições extras” na fronteira, a empresa de transporte agora cobrará um custo atrevido de entrega de £17, além do “custo europeu” extra de £25. Isso significa que um pequeno plug anal custando £14,99 agora custará aos clientes impressionantes £56,99.

“Este não é um custo que possamos absorver e que tornará os pedidos menores desnecessariamente caros”, explicou Godemiche. Eles agora estão incentivando seus clientes europeus a pechinchar.

Venda de brinquedos eróticos pode ganhar uma saída

Para amenizar o golpe para sua clientela continental e garantir que as vendas de brinquedos eróticos não atinjam o fundo do poço, a empresa diz que também está sondando soluções de longo prazo.

“Temos algumas ideias criativas nas quais estamos trabalhando, mas há uma ideia em particular com a qual realmente precisamos da sua ajuda”, disseram eles. “Precisamos da sua ajuda para identificar sex shops em seu país, lojas de que você gosta, que usa, lojas que você adoraria ver produtos Godemiche.”

O plano é distribuir os custos com a entrega de grandes cargas em sex shops europeus que receberam o selo de silicone de aprovação dos clientes da Godemiche, garantindo fácil acesso às suas mercadorias. Mas se eles não puderem apoiar o Brexit, teremos que esperar e ver o que virá para preencher essa nova lacuna no mercado.