Um levantamento da Associação Brasileira LGBT (ABLGBT), revelou que em 2018, o Brasil terá a eleição com mais candidatos LGBTs da sua história.

Ao todo são 180 candidaturas encabeçadas por gays ou lésbicas ou bissexuais ou transexuais, registrando crescimento de 386,4% de candidatos LGBTs em comparação a 2014.

Ainda segundo a pesquisa, 25% destas candidaturas são de pessoas trans.
Vale lembrar da importância da presença destas pessoas e eleição das mesmas principalmente no legislativo para os cargos de deputado federal, deputado estadual e senadores, uma vez que o Brasil neste sentido é extremamente retrógrado e conservador.

Em 2014, elegemos o congresso mais conservador da história, dando muito poder a bancadas religiosas, militares e do agronegócio, que costumam ter sempre voto contra qualquer medida progressista, como cotas para negros, direitos LGBTs, etc.

Aliado a isto, vivemos no país que mais mata pessoas trans no mundo e não temos homofobia ou transfobia configuradas como crime na lei, como acontece com outros tipos de discriminação como o racismo.

Você pode acessar o Vote LGBT para descobrir candidatos que apoiam a causa LGBT e tem a ver com você. Acesse http://www.votelgbt.org/

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).