Durante a WTM Londres 2018, a empresa especializada em consultoria Out Now revelou que o Brasil ocupa o segundo lugar entre gastos dos viajantes da comunidade LGBT no mundo.

Dentre 26 países e mais de 130 mil participantes pesquisados, o relatório do site Panrotas apontou que gastos realizados por LGBTs no mundo superam U$ 218 bilhões de dólares (ou mais de R$ 800 bilhões de reais). Deste montante, U$ 26,8 bilhões são gastos com turismo brasileiro.

A primeira posição da lista é dos Estados Unidos, que aparecem com U$ 63,1 bilhões de dólares gastos.

  • Estados Unidos: U$ 63,1 bilhões
  • Brasil: U$ 26,8 bilhões
  • Japão: U$ 20,7 bilhões
  • Alemanha: U$ 13,8 bilhões
  • Reino Unido: U$ 11,7 bilhões
  • França: U$ 11,4 bilhões
  • México: U$ 11,4 bilhões
  • Itália: U$ 9 bilhões

O diretor executivo da Out Now, Ian Johnson, afirmou sobre o resultado: “Esses novos dados globais revelam um mercado robusto, diversificado e crescente. Também é importante, porém, que os fornecedores da indústria de viagens compreendam que precisam se concentrar além do forte valor do mercado, para garantir que seus produtos e serviços sejam bem adaptados”.

Confira o ranking completo aqui.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).