Em mais uma prova de sua total inaptidão para o cargo de representante de uma nação, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deu mais uma amostra de sua total falta de decoro e noção.

Um post em sua página oficial do Facebook, por volta das 18 horas deste sábado (24), divulgava aeronaves C-130 da FAV que estariam indo para Porto Velho para combater as queimadas na Amazônia.

Foi então que um internauta nos comentários postou um meme extremamente misógino em relação à polêmica recente Bolsonaro X Macron. 

Pra quem não sabe, o presidente da França, Emmanuel Macron, não vem medindo esforços em defesa da Amazônia, floresta brasileira, porém pulmão do mundo, que como se sabe, vem sendo destruída mais do que nunca pelo atual governo, que em 7 meses de gestão, enfraqueceu leis ambientais, nomeou como ministro do meio ambiente Ricardo Salles (acusado de crimes e fraudes ambientais) e ainda trocou e tirou diretorias do Ibama e da Funai, deixando tudo sob controle do Ministério da Agricultura (isso mesmo, em uma metáfora, deixando a raposa tomar conta do galinheiro).

No comentário em questão no post da página oficial de Bolsonaro no Facebook, um internauta apoiador de Bolsonaro postou publicamente uma imagem que compara a aparência da esposa de Emmanuel Macron e da esposa de Jair Bolsonaro, justificando a implicância de Macron como se esta fosse causada pela beleza e juventude Michele, diga-se de passagem, a terceira esposa de Jair Bolsonaro.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Como se não bastasse o comentário extremamente infantil e misógino, o próprio presidente do Brasil foi lá dar like no comentário e ainda respondeu: “Não humilha cara. Kkkkkkk”, se comportando, pra variar, como um aluno da quinta-série.

O link do comentário pra quem quiser ver – enquanto Bolsonaro não deletá-lo – é este aqui.

Ainda assim, caso o presidente do Brasil – mais uma vez – arregue (como fez em inúmeras vezes, por exemplo sobre comentário de pai de oficial morto na ditadura ou com golden shower, dentre outras ocasiões lamentáveis), aqui está o print logo abaixo:

Presidente do Brasil apoia ofensa a aparência de esposa do presidente da França.

Alguém aí sabe como faz pra trocar nacionalidade e deixar de ser brasileiro? Pra pelo menos deixar de passar tanta vergonha em ser tão mal representado mundialmente, urgente!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).