O número de heterossexuais declarados está caindo, segundo uma pesquisa do Office of National Statistics do Reino Unido.

Novos dados revelaram que o número de pessoas que se declara heterossexual acima de 16 anos caiu de 94.4% em 2012 para 93.2% em 2017.

Isso significa um total de 950 mil pessoas LGBTs só no Reino Unido (1.5%) em 2012 que aumentou para 1.1 milhão (2%) em 2017.

O estudo ainda revelou que há mais homens se identificando como LGBTs (2.3%) do que mulheres (1.8%).

Já considerando pessoas de 16 a 24 anos, o número de LGBTs salta para 4.2% da população em média, mostrando que há uma geração que já se aceita e se identifica mais facilmente do que as anteriores.



Aproveite e assista:



Sem surpresas, o estudo também confirmou que em capitais como Londres, há maior chance (2.6%) de pessoas se identificarem como LGBTs do que em cidades do interior (1.5%).

Outro dado constatado foi de que 7 a cada 10 LGBTs estão solteiros e nunca se casaram ou registraram união.

“Isso mostra como mesmo para a nova geração, as questões de legalização de uniões ainda são relativamente novas”, disse Paula Guy, uma das condutoras do estudo que trabalha na divisão de estatísticas populacionais do Escritório Nacional de Estatísticas.

Acesse aqui a pesquisa completa.

https://www.ons.gov.uk/peoplepopulationandcommunity/culturalidentity/sexuality/bulletins/sexualidentityuk/2017
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).