Após o recente surto de casos de hepatites, principalmente entre uma parcela da população LGBT, o poder público se manifestou.

Desde ontem (28), a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo passou a disponibilizar vacina contra hepatite A para gays, travestis, pessoas trans e homens que fazem sexo com homens (mas não se denominam gays).

As doses estão disponíveis nos Serviços de Assistência Especializada (SAEs) e nos Centros de Referência (CRs) em infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)/AIDS da capital paulista.

As unidades funcionam de segunda a sexta, das 7h às 19h. Para se vacinar, basta levar a carteira de vacinação. Os endereços dos SAEs e dos CRs podem ser conferidos em prefeitura.sp.gov.br/dstaids/rme.

Saiba mais informações no site: http://bit.ly/VacinaHepatiteA

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).