Um outdoor em Vancouver, Canadá, que dizia ‘Eu amo JK Rowling‘ foi atacado com tinta e desfigurado por canadenses furiosos. O painel durou menos de 24 horas.

O outdoor instalado na Hastings Street, Leste de Vancouver, foi pago pelos fãs de JK Rowling, Chris Elston e Amy Hamm, em apoio às visões anti-trans da autora de Harry Potter.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
O contratantes do anúncio compartilharam com orgulho uma foto do outdoor nas redes sociais no dia 12 de setembro – mas ela foi removida poucas horas depois, após atrair a indignação de aliados LGBTQIA+.
“É apenas uma daquelas coisas em que você vê e tem aquela sensação na boca do estômago”, disse a vereadora Sarah Kirby-Yung ao CTV News . “Meu primeiro pensamento foi ‘Ah, não, sério?’”
Kirby-Yung dirigiu-se à empresa de outdoors Pattison Outdoors no Twitter , condenando “esta mensagem clara e intencionalmente visa alimentar o ódio, a exclusão e a divisão”.
Ela pediu “uma manifestação de amor [e] solidariedade que afogue o ódio”, e os moradores de Vancouver ficaram muito felizes em ajudar.
Em poucas horas, a placa em homenagem a JK Rowling estava toda manchada de tinta azul e, no final do dia, pintor chegou para cobrir a mensagem. Não se sabe se a ordem veio de autoridades da cidade ou da Pattinson Outdoors.