Um meteorologista norte-americano que pediu seu namorado em casamento na última terça-feira, viu sua foto se tornar viral na Internet. Na imagem, ele se ajoelha para fazer o pedido enquanto um tornado gigante se aproxima no fundo.

Joey Krastel, que tem 27 anos, é um meteorologista e analista de risco da Agência de Gerenciamento de Emergências de Maryland. Explicando a foto viral à NBC News,  ele contou que é fascinado por desastres naturais e condições climáticas extremas desde os quatro anos de idade, quando viu seu primeiro tornado.

Desde então ele se tornou um ‘caçador de tempestades’, e diz que já perseguiu cerca de 70.  Foi a ideia de unir suas paixões que o levou a atitude, no mínimo original, de pedir seu namorado Chris Scott, de 23 anos, em casamento.

Krastel e Scott se conheceram pela primeira vez no Instagram, quando se cruzaram virtualmente pelo interesse mútuo em meteorologia.

Krastel se lembra do lance inicial de Scott como “Ei, você realmente persegue tornados?” O resto, como dizem, é história. Os dois agora saem perseguindo tempestades juntos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Krastel disse à NBC que, quando souberam de um tornado que atingiria a região na terça-feira, ele decidiu que era a hora e local certos do pedido de noivado: ”Senti que seria essa maneira perfeita!”.

Krastel, Scott e dois amigos foram em direção ao tornado no Kansas onde seguiram a tempestade até Tipton. Foi lá que Krastel se ajoelhou e fez o pedido com direito a foto de frente para o tornado. 

No entanto, eles não puderam ficar por muito tempo: o tornado estava se movendo na direção deles. 

“Liguei para meus amigos para voltar ao carro”, disse Krastel. “Eu estava tão emotivo só porque era o meu lugar mais feliz, estar com ele ao lado das tempestades.”

O meteorologista fez questão de salientar que ele tem experiência com tempestades, e deve-se sempre ter cuidado.

Felizmente não houve fatalidades associadas ao tornado do Kansas que “abençoou” a união dos dois , embora pelo menos 15 pessoas tenham sofrido ferimentos relacionados a tempestades.

O tweet de Krastel sobre sua proposta foi compartilhado mais de 10 mil vezes desde que ele postou no final da terça-feira.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).