Yuval Topper-Erez, um homem trans morador do Reino Unido, deu à luz ao seu terceiro filho e o nascimento foi marcado por muita intensidade e emoção.

O britânico, que é casado com outro homem, Matan Tooper-Erez, contratou uma fotógrafa para registrar o parto, que foi humanizado.

As 140 fotos publicadas no Facebook tem, segundo o próprio Yuval, dar visibilidade para a comunidade trans e deixar claro que homens também podem engravidar, ter uma gravidez saudável e um parto normal. E claro, registrar o momento lindo para sempre.

“Naquele momento, pensei que seria apenas um livro de memórias adorável para mim e talvez para meu filho, mas, quando vi as fotos, subitamente tive a sensação de que elas precisavam ser públicas, pois representam tão bem duas causas muito próximas ao meu coração: a normalização do parto domiciliar e a normalização de pessoas trans e não binárias que dão à luz.”

Atualmente, o filho, que se chama Tig, já tem mais de um ano, mas as fotos apenas foram publicadas agora.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Eu espero, dentre outras coisas, que esse álbum de fotos inspire outros pais gestantes. Eu sei o quanto imagens como essa foram importantes para mim antes da minha primeira gravidez, e o quanto ainda é importante ver imagens de pessoas trans e não-binárias dando à luz hoje em dia.”

O parto foi realizado na madrugada do dia 8 de maio de 2019. O britânico descreveu o momento como “rápido e intenso”.

“Tig nasceu de 39 semanas de gestação, pesando 3,720 quilos. Eu dei à luz com a ajuda de duas incríveis parteiras independentes e meu parceiro na vida e no amor. Nossos outros dois filhos foram convidados a assistir, mas escolheram não acordar antes do nascimento do novo bebê.”

Confira abaixo o álbum completo:

It was my fourth pregnancy, and I was awaiting my third child. It was a tough pregnancy, physically and…

Posted by Yuval Topper-Erez on Saturday, May 16, 2020

 

Avatar
21 anos, geminiano, mineiro, jornalista formado pela UEMG. Apaixonado por música e artes de modo geral. Ex-bailarino na teoria mas danço nas festinhas bastante. Sonho em ser amigo da Rihanna e da família da Beyoncé. Provável futuro ex-bbb e quem sabe vencedor da Fazenda.