Um novo estudo do Kinsey Institute, publicado pelo jornal científico PLOS, descobriu que pessoas que usam mais emojis nas conversas tem mais chances de um encontro com seus contatinhos do que as pessoas que não usam emojis em suas mensagens virtuais.

Ainda que não tenha sido descoberta a correlação exata entre o uso de emoji e a possibilidade de um indivíduo sair com outro, acredita-se que o uso dos famosos rostos sorridentes e expressões variadas, ajudem a desenvolver uma maior intimidade com seus crushes na conversa.

“O uso de emoji permite que as pessoas comuniquem informações afetivas mais facilmente aos seus parceiros em potencial. Facilita uma conexão íntima bem sucedida e deixa mais claro intenções românticas e sexuais”, afirma o estudo.

O estudo entrevistou 5 mil pessoas, das quais 13,2% se declaravam LGBTs. 

Questionados, os pesquisadores não souberam responder entretanto, quais emojis exatamente aumentariam as chances de interesse romântico e sexual bem sucedido.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Entretanto, é possível deduzir pela experiência prática de maior parte dos usuários que, por exemplo, coração, beijo com coração, diabinho, berinjela, língua pra fora e pêssego, provavelmente estejam entre os mais utilizados nessas horas. É justamente quando queremos transmitir um sentimento ou uma vontade muito melhor de se expressar com emojis do que como se escrevêssemos por palavras literalmente (imagina que bizarro?).

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).