Pouco antes do início da pandemia, quando ainda não imaginavam o que estava por acontecer no mundo todo, o casal Tom Marcelino (@tomdsm) e William Mayer (@mayerwilliam) celebraram o seu casamento em um sítio com amigos.

Quem oficializou a união do casal foi a drag queen Rebeca Rebu (@reburebeca) e o músico responsável foi o artista LGBT Philipe Philippsen (@lipsen.ph).

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

As músicas interpretadas foram todas de artistas LGBTs, como Liniker, Johnny Hooker e Fred Mercury. Durante o coquetel as músicas que embalaram a festa também tinham muita representatividade com nomes como Gloria Groove, Majur, Potyguara Bardo e Pabllo Vittar.

A divisão dos padrinhos também foi diferente no casamento. Optando por evitar a heteronormatividade, entraram padrinhos homens de mãos dadas e madrinhas mulheres também, com alguns entrando sozinhos e os noivos ao lado de suas mães.

Casamento de William e Tom (Foto: Arquivo / Ike de Henrique)
Casamento de William e Tom (Foto: Arquivo / Ike de Henrique)

Em um discurso emocionante, a cerimonialista, drag queen Rebeca Rebu e os noivos falaram sobre a dificuldade que os casais LGBT+ enfrentam para se casarem. Dificuldades não apenas culturais e sistêmicas, mas também dificuldades legais.

VEJA TAMBÉM:  Emocionante, novo comercial do iPhone X celebra casamento gay

Em seu discurso, o noivo William Mayer inicia seus votos com a seguinte frase: “Nunca imaginei que um dia eu fosse casar. E falo isso, pois desde muito novo fui consciente da minha homoafetividade. Cresci em um mundo que não permitia o casamento entre duas pessoas que se amavam. Foi só em 2001 que o primeiro país do mundo liberou o casamento e só em 2013 que ele foi regulamentado no Brasil. Digo regulamentado, pois ainda não existe nenhuma lei de fato que garanta completamente este direito. Então como seria possível querer casar se até os meus 25 anos de idade, a simples ideia de fazer isso era inaceitável?”

Drag queen Rebeca Rebu oficializa o casamento de William e Tom (Foto: Arquivo / Ike de Henrique)
Drag queen Rebeca Rebu oficializa o casamento de William e Tom (Foto: Arquivo / Ike de Henrique)

Em um registro muito sensível de um dos padrinhos que também presenteou o casal, surgiu o filme que chegou a ter mais de 4000 visualizações em algumas horas.Produzido pela Bruno Batuta Life Movies (@brunobatuta_lifemovies) o vídeo é uma mensagem de amor, mas também uma mensagem política de afirmação dos nossos direitos.

VEJA TAMBÉM:  Hong Kong rejeita casamento civil entre LGBTs e alega que união deixaria de ser especial

Confira o vídeo da cerimônia postado no Instagram da produtora:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).