O casal hétero britânico formado por um homem trans e uma mulher trans, Jake e Hannah Graf, anunciou na última quinta-feira de manhã no Twitter, o nascimento de sua filha. “Não poderíamos estar mais felizes ou mais agradecidos”, disseram.

O casal de ativistas LGBTs revelou em dezembro que estavam esperando seu primeiro filho através de uma barriga de aluguel prevista para 12 de abril.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O bebê chegou apenas alguns dias depois da previsão inicial: ”Ela está aqui!”, Jake escreveu no tweet e completou: “Nossa filha chegou ao mundo às 5h30 da manhã de terça-feira”. Como o pai Jake tinha dificuldades de engravidar e ambos não queriam afetar sua hormonização, os dois optaram por uma barriga de aluguel usando esperma da mãe e óvulo do pai.

É o final feliz de uma jornada para o casal, que a cada momento luta contra a transfobia na Internet por simplesmente se amarem e formarem uma família. Mesmo assim, eles decidiram trazer a público sua história para inspirar outras pessoas.

VEJA TAMBÉM:  Margaret Atwood, autora de "O Conto da Aia", surra JK Rowling e expressa seu apoio a pessoas trans

No Instagram TV de Hannah, há um vídeo deles felizes com o novo bebê e agradecendo o carinho das pessoas:

Hannah, 32 anos, é ex-oficial de alto escalão do Exército Britânico, deixou sua posição em 2018 para trabalhar em finanças e se preparar para criar um filho.

Depois de anunciar a barriga de aluguel, Jake disse que “sempre sonhou em ter filhos”. No entanto, as pessoas trans que se dão bem com suas vidas geralmente agem como pára-raios para críticas transfóbicas não solicitadas.

VEJA TAMBÉM:  Tarso Brant comemora conquista de RG com nome e gênero corrigidos

Jake e Hannah

Consciente das críticas, o casal observou que seus entes queridos foram “inteiramente solidários e amorosos: “Recebemos uma mensagem muito perturbadora de uma antiga colega de escola que eu não via há 20 anos e dizia que achava que a barriga de aluguel era” totalmente errada “”, disse Jake.

“No entanto, ela estava falando como uma mãe afortunada por ter três filhos, e achamos que não era da sua conta comentar”, explicou.

Hannah acrescentou na ocasião: “O problema é que as pessoas têm opiniões fortes sobre a barriga de aluguel, assim como as pessoas que são transgêneros, sem ter o cuidado de entender”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).