Uma pesquisa sobre preconceito com gays idosos, conduzida pelo portal Gay Star News, revelou que 1 em cada 4 homens gays e bissexuais mente a própria idade em aplicativos de encontros.

Mais de 3 mil pessoas responderam a pesquisa. Destas, 35% eram aposentadas.

25% dos entrevistados admitiu que pelo menos uma vez já mentiu sobre sua idade ao encontrar um novo parceiro. O número sobe para 28% entre aposentados com mais de 60 anos.

Mas quais seriam os motivos pra tantos mentirem principalmente a idade nos aplicativos? Principalmente a extrema valorização da juventude e medo de envelhecer ou mesmo de pessoas com mais idade.

“Eu fui literalmente colocado na geladeira uma vez que eu tenho mais de 40 anos”, disse um entrevistado.

Prova do preconceito com a idade é que muitos dos pesquisados temiam perder a aparência à medida que envelheciam: 31%, enquanto 42% temiam perder o parceiro ou entes queridos.

Estudos prévios sugerem que os casais mais velhos valorizam cada vez mais a intimidade emocional, como beijos e carícias, além do sexo com penetração.


Assista também:


Outra das perguntas da pesquisa foi sobre quão satisfeitos estão os LGBTIs mais velhos com a sua vida sexual? Gays idosos e aposentados disseram:
– 22% que nada mudou em sua vida sexual
– 14% que tiveram mais sexo depois que se aposentaram
– 30% que tiveram menos sexo depois que se aposentaram
– 39% que gostariam de mais sexo agora que estão aposentados
– 5% que querem menos sexo agora que estão aposentados

“O sexo NÃO termina aos 50!”, respondeu um dos homens entrevistados. E continuou: “Confiança e experiência são atraentes. O medo do envelhecimento não é. Basta perguntar ao meu marido três anos mais velho do que eu e ao meu namorado mais jovem de 27 anos.”

Muitos pesquisados ​​afirmaram que pessoas mais jovens deveriam olhar para a idade como um fator positivo.

“Algumas pessoas são muito criteriosas no sentido de se concentrarem exclusivamente com homens mais novos, ou nos caras mais bonitos”, disse um entrevistado.

“Caras mais velhos podem ser extremamente quentes, especialmente se eles cuidarem de si mesmos em termos de saúde”, afirmou um outro que ainda aconselhou aos jovens:

“Lembre-se de que você também estará lá algum dia. Então seja gentil e atencioso com os mais velhos e dê a eles uma chance em bares e sites de namoro. Não os ignore apenas por causa de uma certa idade. Você pode estar perdendo uma ótima oportunidade.”