De acordo com matéria do G1, o Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR) para a população LGBTQIA+ foi inaugurado na tarde desta terça-feira (5).

O lugar da instituição, que é a primeira Casa de Acolhimento de Alagoas para pessoas LGBTQIA+, fica na Rua Supervisor Ivaldo Ferino, nº 413, no Clima Bom, em Maceió, e os atendimentos de assistência social começam a ser realizados a partir de quarta (6).

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em relação ao horário de atendimento, é das 9h às 17h, de segunda a sábado. Antes de ser atendido, é preciso fazer agendamento pelas redes sociais do CAERR ou pelo número 82 9 8158-3098 ou ainda indo à sede da casa.

go

Logo após o agendamento, será feita uma triagem para avaliar se a pessoa precisa ser moradora do centro ou se só necessita das atividades de assistência social como serviços médicos, cursos, aulas de línguas, reforço escolar, cursos preparatório para concursos, orientação jurídica, assistência psicológica e outros tipos de serviços e necessidades.

VEJA TAMBÉM:  IBOPE: 61% aprovam a adoção de crianças por casais homoafetivos

O nome do centro foi escolhido em homenagem ao militante do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), o professor Ezequias Rocha Rego, assassinado em 2011, no bairro de Jacarecica, em Maceió, capital de Alagoas.

Presidente do GGAL, Nildo Correia, fala sobre a casa de acolhimento

 

Avatar
Carioca, antenado e intenso. Redator do Põe na Roda e Produtor Digital da Rádio Rio de Janeiro. Amante das artes, desde as cênicas até a fotografia. Taurino com 21 anos, apreciador raiz da cultura pop e um jornalista em construção.