Não é novidade que a pegação aconteça, algumas vezes sem muita discrição em banheiros públicos por aí.

Culturalmente, o hábito surgiu em uma época onde o banheiro masculino era o único ponto de encontro possível entre dois homens, quando a sociedade não aceitava a homossexualidade. Acontece que, ainda hoje, muitos casados, discretos e “fora do meio” ainda hoje acessam a estes espaços nesta expectativa.

Cansada de ouvir reclamações de usuários justamente incomodados e afim de prevenir mais constrangimentos entre seus alunos, a rede de academias Smartfit decidiu instalar um alarme que ao ser acionado, um segurança vai até o vestiário para checar se está “tudo bem”.


Assista também:


“Pressione esta campainha caso perceba qualquer conduta inapropriada neste local”, diz o aviso acima do botão da campainha.

Pra se ter ideia, unidades da academia em Ipanema, no Rio de Janeiro, chegaram a contratar seguranças pra fazerem vigia exclusiva nos banheiros masculinos quando alunos chegavam ao ponto de dividir o box com o colega ao lado.

Agora resolve, será?



Veja também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).