Além de excelentes roteiros e atuações, a premiada série Downtown Abbey tem um grande destaque acima de tudo: as locações de cair o queixo!

Pois você sabia que muitos dos cenários usados no drama histórico, são reais e podem ser visitados no Reino Unido?

Conheça abaixo alguns! E pensando em ir ao Reino Unido, não deixe de passar no site do Love Is Great para se informar sobre pacotes, melhores atrações turísticas e tudo mais que você precisa saber pra aproveitar da melhor forma o seu passeio pela terra da rainha!

Castelo de Highclere, Hampshire, Inglaterra

Resultado de imagem para Castelo de Highclere"

Este castelo é o próprio Downton Abbey na série. Estando lá, você pode efetivamente sentir o gosto da vida em Downton: tomar chá, passear pelo parque e pelos jardins criados por Brown “Caprichoso” e admirar os seus suntuosos cômodos – muitos deles usados nas filmagens.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Swinbrook, Oxfordshire, Inglaterra

Resultado de imagem para Swinbrook, Oxfordshire, Inglaterra"

Nesta área de beleza natural imensurável, ao norte de Gighclere, foi onde aconteceu o escândalo do namoro de Lady Sybyl com Branson, seu motorista, na segunda temporada da série.

Bampton, Oxfordshire, Inglaterra

Resultado de imagem para Bampton, Oxfordshire, Inglaterra downtown abbey"

Por aqui fica a Vila de Downtown e muitos de seus cenários externos da série. Você vai encontrar muitos locais familiares, como a igreja, os correios e os pubs (que, na verdade, são casas de moradores). Ao avistar o Arquivo Comunitário de Bampton certamente você se lembrará do Hospital de Downtown Abbey, porque era ele mesmo!

Catedral de Lincoln, Lincolnshire, Inglaterra  

Resultado de imagem para Castelo de Lincoln, Lincolnshire, Inglaterra"

Se lembra das cenas na prisão de Bates, quando John Bates foi preso em York por assassinato? Pois era dentro deste verdadeiro monumento arquitetônico.

Hoxton Hall, Londres, Inglaterra

Resultado de imagem para Hoxton Hall, London, downtown abbey"

Uma cena memorável da série é o Chá dançante de Lady Rose e seus empregados, logo no início no episódio 2. Tudo aquilo foi filmado em Horton Hall, em um salão de baile vitoriano no leste de Londres que hoje é um teatro onde acontecem apresentações de música contemporânea.

Kensington Gardens, Londres, Inglaterra 

Resultado de imagem para Kensington Gardens, london, dowtown abbey"

Fica a dica de um parque pra um piquenique inesquecível. Não só pelo lugar estonteante, mas pela lembrança do episódio de Natal de 2013, no qual vemos Harold (irmão de Cora), Madeleine, William Allsopp, Martha Levinson e Violet curtindo um alegre piquenique no parque em frente ao Albert Memorial.

A estrutura gótica dourada foi encomendada pela rainha Vitória para homenagear seu estimado marido, príncipe Albert, por ocasião da morte dele, em 1861. O Memorial levou 10 anos para ser construído. Pela região há cafés e bares, além de um jardim aquático ornamental de 150 anos.

Castelo de Inveraray, Argyll and Bute, Escócia

Resultado de imagem para Castelo de Inveraray, Argyll and Bute, Escócia"

O castelo – moradia do duque de Argyll, sua mulher e filhos na série  – é uma ótima opção para um passeio diurno, quando se pode admirar suas finas tapeçarias e pinturas de seu interior, além dos 6 hectares de gramado impecável, entre canteiros, parque e floresta.

Castelo de Alnwick, Northumberland, Inglaterra

Resultado de imagem para Castelo de Alnwick, Northumberland, Inglaterra"

No especial de Natal de 2014, Lady Mary e Henry Talbot foram vistos dançando na biblioteca deste castelo, que na trama era o Castelo de Brancaster. Por lá, não deixe de visitar a exposição Downton Abbey, que exibe fotos, roupas e adereços das filmagens.

Cogges Manor Farm, Oxfordshire, Inglaterra 

Resultado de imagem para Cogges Manor Farm, Oxfordshire, Inglaterra"

Conhecida como Fazenda Yew Tree em Downton, ela foi a casa de Mr. Drewe e sua família quando recebem a filha de Lady Edith, Marigold, na temporada 5. Por lá você ainda pode alimentar animais da fazenda, como cabras, pôneis e porquinhos-da-índia.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).