De hoje (15) até domingo (18), a ilha de Fernando de Noronha recebe o Festival Love Noronha. O evento, com foco no turismo LGBT, reúne roteiros culturais, gastronômicos e ecológicos pelo arquipélago mais famoso e disputado do Brasil, além de festas noturnas sob comando dos renomados DJs da cena LGBT nacional: Pax, Luan Poffo e Bloon.

“Nossa proposta é transformar Noronha em um lugar mais agradável do que já é. Com o Love, a Ilha ultrapassa a característica de paraíso e fica mais feliz, colorida, com a bandeira do amor espalhada por todas as partes do arquipélago. Promovemos a cidadania e a igualdade”, explica a produtora cultural Maria do Céu, idealizadora do festival, que tem o patrocínio do Love Is Great, campanha de incentivo do governo britânico ao turismo LGBT.

Os turistas que chegarem a Noronha na quinta-feira (15) serão recebidos com um Welcome Drink. O primeiro evento da agenda acontece na Praia da Conceição, uma das mais cobiçadas pelos turistas que visitam a ilha. Nos dias seguintes, as atividades incluem roteiros culturais e ecológicos, com trilhas e visitas aos fortes, igrejas, e as praias do Parque Nacional Marinho.

Outras atrações até domingo incluem trilhas, canoa havaiana, mergulho de cilindro em alto mar a 12 metros de profundidade e um passeio de Escuna do Visit Britain, além de uma visita à Praia do Sancho, eleita por três vezes seguidas como a praia mais bonita do mundo em uma pesquisa de turismo internacional.

Ainda ao todo, onze restaurantes da ilha fazem parte do circuito gastronômico e proporcionam um momento para que os visitantes degustem as delícias do lugar com um toque especial para o festival.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O bar O Pico, por exemplo, criou um drink especial inspirado no tema do Love Noronha, e a Pousada Zé Maria criou sobremesas e bolos coloridos em homenagem ao público LGBT. 

Para ter acesso à programação completa e acompanhar o evento, basta seguir perfil no Instagram @lovenoronha.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).