Por toda Europa há países de paisagens épicas e medievais por onde a HBO gravou as inesquecíveis cenas da série Game Of Thrones. É o caso da Escócia, Croácia, Espanha…

No Reino Unido, um dos países mais usados como cenário para a série foi a Irlanda do Norte. Muitos destes lugares podem ser visitados pra que você se sinta realmente transportado, não só pra uma época medieval, mas pra dentro da série de sucesso.

Confira abaixo 6 opções e depois passe no site do Love Is Great, do Visit Britain, e conheça mais opções, pacotes, atrações e disponibilidades para realizar a sua viagem pelo Reino Unido.

Castelo Ward: Winterfell, a Casa Stark

Estar no Castelo Ward é se sentir praticamente parte da família Stark. Boa parte de Winterfell é computação gráfica, mas muito do que existe de real está neste local que fica há 40 minutos de Belfast. Ao chegar lá com a Winderfell Tours, você ainda pode vestir roupas da Casa e treinar suas habilidades com arco e flecha na réplica do cenário de Game Of Thrones, no exato lugar onde John Snow, Bryan e Robb Stark estiveram.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Dark Hedges: Kings Road

Passando pela paisagem única de Dark Gedges você vai se lembrar certamente da cena em que Arya Stark foge disfarçada de menino. Na série, esta é a Kings Road, a estrada que liga Castle Black à capital King’s Landing.

Porto de Ballintoy: o retorno de Theon às Ilhas de Ferro

A chegada de Theon Greyjoy às Ilhas de Ferro foi filmada neste vilarejo de Ballintoy, onde também Theon conheceu sua irmã, Yara. No local há inclusive uma placa mostrando onde e quais cenas da série foram gravadas por lá.

Muralha de Adriano e Magheramorne Quarry: The Wall

A Muralha de Adriano é nada menos que a principal inspiração do autor da série para a muralha de Game Of Thrones.

Floresta de Tollymore

Várias cenas foram gravadas aqui, como as primeiras aparições dos White Walkers e o encontro da família Stark com os filhotes de lobo.

Inch Abbey

Foi nas ruínas de Inch Abbey, um antigo monastério em Downpatrick, no Condado de Down, que foi gravada a cena em que Robb Stark é declarado o Rei do Norte, uma das cenas muito lembradas por fãs da série.

Se interessou e pensa em planejar sua viagem? Passe no site do Love Is Great, do Visit Britain, e se informe sobre opções, pacotes, atrações e disponibilidades para realizar a sua viagem pelo Reino Unido.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).