Sudha e Devika são duas mulheres transgênero que fizeram história em suas vitórias nas eleições locais.

Devika de Mysuru alcançou um resultado incrível no mês passado (30 de dezembro), quando os resultados das eleições de Karnataka Gram Panchayat de 2020 foram revelados.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Tendo vivido em Saligrama por 35 anos, a recém-eleita espera usar suas experiências para orientar suas decisões políticas.

“Decidi disputar as eleições depois que meus amigos me incentivaram. Além disso, o pessoal daqui me incentivou quando fui à casa deles em busca de votos. Agora, quero retribuir à comunidade que me elegeu ”, disse ela ao The News Minute.

“Vou ouvir as preocupações dos residentes da minha localidade (ala sete) e destacar quaisquer questões que eles venham a mim. Pretendo estar à disposição dos meus residentes até para as menores necessidades ”, acrescentou ela depois.

VEJA TAMBÉM:  Cidade do PR elege prefeito gay pelo PSL; saiba quem é Paulinho Alves

Em declarações ao The Times of India, os habitantes locais apoiaram a vitória de Devika. “Ela contestou sozinha. Ela é residente da colônia local de SC ”, disse SJ Gunapal Jain, um ex-membro do gram panchayat da aldeia.

“Isso a ajudou a conseguir esse feito. Ela não se identificava com nenhum grupo, equipe ou partido político. ”

2 vitórias de mulheres trans

Devika não foi o único trans pioneiro a fazer história na Índia no ano passado. Na verdade, Sudha foi a segunda a fazer isso. Vinda de Ballari, a vila distrital de Hosapete, Sudha venceu as eleições Karnataka Gram Panchayat de 2020 em Kalahalli.

Depois de garantir incríveis 622 votos, Sudha conquistou uma vitória esmagadora com uma liderança de 400 votos.

Brasil também teve inclusão de pessoas trans na última eleição

Os vereadores eleitos no processo eleitoral de 2020 tomaram posse no dia 1° de janeiro.  A população de São Paulo escolheu três vereadoras travestis e um vereador transexual para legislar na maior cidade do país.

Avatar
Carioca, antenado e intenso. Redator do Põe na Roda e Produtor Digital da Rádio Rio de Janeiro. Amante das artes, desde as cênicas até a fotografia. Taurino com 21 anos, apreciador raiz da cultura pop e um jornalista em construção.