Em um mundo onde a homofobia é um problema grave, e em muitos lugares predominante, estar fora do armário é acima de tudo, um posicionamento corajoso, extremamente necessário e também político.

Sendo assim, neste dia dos namorados, listamos 15 casais brasileiros que não tem medo de serem quem são, mostrando cada dia mais, que todos temos o direito a felicidade e a viver plenamente com quem a gente ama, porque afinal, o amor não tem barreiras.

[masterslider id=”2″]

Corajosos, estes famosos enfrentam o julgamento de um público ainda predominantemente conservador, e mesmo assim, melhoram não apenas as suas próprias vidas, mas também as de milhares de pessoas que ainda vivem enclausuradas em seus armários. Com a visibilidade e fama que estes famosos atingem, muitas pessoas conseguem ter alguma fonte de inspiração e coragem para perceber que podem viver sendo quem são.

A estes famosos: Parabéns! A maioria dos seus colegas de profissão ainda não tem a mesma coragem de vocês! Muitos ainda preferem a suposta segurança do armário por medo de perder contrato, perder público, perder patrocínio ou papel na novela. Vocês nos inspiram, vocês nos representarem, vocês nos ajudam a mudar o mundo!

Neste momento da história da humanidade, e este tipo de atitude é fundamental pra que o ser humano siga em frente, evolua mais rápido e finalmente vença mais dos seus preconceitos. Obrigado por existirem, pela coragem e inspiração!

E um Feliz Dia dos Namorados a todos!


Veja também:


 

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).