Militância, fervo, diversão, drag queens, gogo boys, música alta, dança e muito, mas muito orgulho! Independente do tamanho ou da fama, essa é a receita tradicional de qualquer Parada LGBT pelo mundo.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Mas algumas são únicas. Há a Parada de São Paulo, de longe a maior do mundo, há a Parada de Amsterdã, que acontece em barcos coloridos pelo rio Amstel… e há também a única Parada LGBT que acontece a noite: a de Las Vegas!

Inicialmente planejada em 1983 (com apenas 200 pessoas!) como toda Parada LGBT, pra acontecer durante a tarde, durante os 15 primeiros anos, a Parada LGBT de Las Vegas teve dificuldade de acontecer devido ao grande calor que faz na região desértica durante o dia.

Não à toa quase tudo em Las Vegas acontece em hotéis, cassinos, shoppings, lojas, ou seja, locais fechados e com ar condicionado durante o dia pelo menos.

Aí que, passadas 15 edições, desde 1998 eles tiveram a idéia incrível então de fazer uma Parada LGBT noturna! Por que não, se tudo de mais badalado em Vegas acontece mesmo a noite? Foi a receita do sucesso para a Marcha do Orgulho de Vegas, que atrai dezenas de milhares de turistas LGBTs do mundo todo anualmente.


Após o evento, que começa as 7 da noite, sempre tem várias festas LGBTs rolando por toda cidade.

A data de 2020 ainda está para ser confirmada, mas a Parada costuma acontecer sempre no mês de outubro (em 2019 foi no dia 11 de outubro por exemplo).

Aproveite e saiba mais sobre turismo LGBT em Las Vegas no vídeo abaixo:


Confira abaixo algumas fotos da Parada LGBT de Las Vegas:

Las Vegas Pride 2018 | Photo credit: Brian Webb | www.TheHomoCulture.com
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).