Sobram motivos pra visitar a Escócia. O país do Reino Unido famoso pelas paisagens e construções medievais, pelo verdadeiro e original whisky, e claro, os irresistíveis homens de kilt que você vai ver andando por lá, tem muitos atrativos inesquecíveis.

Conheça abaixo 10 bons motivos pra visitar este país, incluindo é claro, 5 boys de kilt… o que não deixa de ser uma beleza natural típica desta região e que você também vai poder ver durante a sua viagem.

Ah, antes de começar o ranking, se você estiver interessado em ir para a Escócia ou conhecer mais atrações e destinos no Reino Unido, passe aqui no site do VisitBritain e conheça as melhores opções de lazer, pacotes e preços pra programar a sua viagem.

Agora sim, vamos a 10 bons motivos pra você colocar a Escócia na lista de países pra se visitar nessa vida:

10. Homens de Kilt pela rua…

Pelas ruas de Edimburgo, você pode se deparar com isto…

9. Viaduto Glenfinnan

Viaduto Glenfinnan

Perto de Fort William, este viaduto por onde passa este trem foi o mesmo usado nas filmagens de Harry Potter… Claro que ele não leva pra Hogwarts, mas a linha e o veículo existem e você pode viajar nele! Já imaginou?

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

8. Homens de kilt também pela natureza…

Yoga? Tai chi chuan? Não sei, mas quem não participaria desse exercício ao ar livre?

7. Castelos medievais

Castelo de Kilchurn na Escócia.
Castelo em Argyll na Escócia.

Kilchurn, Loch Awe, Argyll e Bute são apenas alguns deles… Sabe aqueles castelos medievais que você vê em Game Of Thrones? Muitos são cenários reais, ficam na Escócia e você pode visitar!

6. Kilt sendo usado em eventos sociais

Prova de que dá pra ser sexy e elegante também.

5. Vale de Glencoe

Glencoe na Escócia.

Glen Coe (em gaélico escocês: Gleann Comhann) é um vale de origens vulcânicas, nas Terras Altas da Escócia. Ainda estamos buscando palavras pra escrever a beleza deste lugar cheio de montanhas e com vegetação cujas cores deixam parecendo mais parece uma pintura!

4. Churras… de kilt também!

Amigos escoceses se divertem em churrasco.

3. Caverna Fingals, Ilha de Staffa, Hébridas

Gruta de Fingal por fora.
Gruta de Fingal por dentro.

A Gruta de Fingal é uma caverna marinha na ilha desabitada de Staffa, nas Hébridas Interiores, Escócia, que faz parte de um reserva nacional. O seu tamanho e tecto de arcos naturais, juntamente com os arrepiantes ecos produzidos pelas ondas, produzem um ambiente de uma catedral natural. O nome gaélico da gruta, Uamh-Binn, significa “Gruta da melodia”.

2. Kilt Rock, Ilha de Skye

Ilha de Skye, Escócia.

A Ilha de Skye, no noroeste da Escócia, é um lugar de paisagens espetaculares onde tudo transmite força e grandiosidade.  Outra paisagem de te deixar boquiaberto e imperdíveis pra amantes da natureza. Eu juro que isso existe e não é outra pintura!

Se interessou em ir pra Escócia ou ainda conhecer mais atrações e destinos no Reino Unido? Passe aqui no site do VisitBritain e conheça as melhores opções de lazer, pacotes e preços pra programar a sua viagem.

1. Ah, e já falamos dos boys de kilt? Bem, toma mais alguns deles:

Gostei da bota… e de todo o resto.
Um canhão de guerra desses, bicho!
Vai um whisky escocês?
Atrás, o famoso e clássico Scotland Castle em Edimburgo… E na frente, dispensa comentários.
A linda vista da ponte de Forth… Mais linda ainda se tiver um boyzão desse.
A natureza encantadora da Escócia, incluindo este rapaz de kilt.
Com camisa também fica ótimo, né?
E cada ursão, gente…
Bora pra boate em Edimburgo?
Resultado de imagem para black boyman kilt
Boné e kilt… por que não?
Imagina um bebê desse perdido te pedindo informação na rua…
Resultado de imagem para forth bridge scotland sexy boy kilt
E esse então?
Resultado de imagem para forth bridge scotland sexy boy kilt
Mais que migas: friends
É, gente… Edimburgo é linda demais mesmo!
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).