O universo de travestis, transexuais e artistas transformistas brasileiros é a temática da peça BR-trans, que entra em temporada na Caixa Cultural, no Bairro do Recife, desta quinta-feira (31) até 9 de fevereiro – sempre das quintas-feiras aos sábados, às 20h.

O espetáculo é idealizado e encenado pelo cearense Silvero Pereira, conhecido por ter interpretado a mulher trans Elis Miranda na novela A força do querer, da Rede Globo. Com direção de Jezebel de Carli, a obra consiste em um monólogo do ator relatando histórias de vida de pessoas do “universo T”, fugindo do óticas estereotipadas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em Pernambuco, a temática trans na linguagem teatral foi alvo de polêmica devido ao espetáculo O evangelho segundo Jesus – Rainha do céu, retirado das programações do Festival de Inverno de Garanhuns e do Janeiro de Grandes Espetáculos.

VEJA TAMBÉM:  Travestis vão cumprir pena em prisão feminina, determina ministro do STF

“Justamente por episódios como esses que acho a temática extremamente necessária. Sofri muito para montar As travestidas, um coletivo de teatro LGBT no Ceará. Hoje, somos respeitados. O processo da Renata de Carvalho (atriz que protagoniza a peça citada) é o mesmo. Ela está pagando um preço para que as gerações futuras não paguem ou paguem menos, para que não precisem passar por esse tipo de coisa”, finaliza Silvero.

SERVIÇO

BR-Trans

Quando: 31 de janeiro a 9 de fevereiro, das quintas aos sábados, às 20h

Onde: Caixa Cultural Recife (Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife)

Quanto: R$ 30 e R$ 15 (meia), à venda na bilheteria da Caixa Cultural

VEJA TAMBÉM:  “Meu amor!”, diz Hugo Bonemmer sobre namorado com quem também é casal no teatro

Informações: (81) 3425-1915