A carreira da cantora e empresária Beyoncé ganhou contornos politizados dentro e fora do palco nos últimos anos. 

Para debater isso, um curso em São Paulo vai investigar a músicas e clipes da artista através de referências políticas e filosóficas. A sexta edição de “Politizando Beyoncé: raça, gênero e sexualidade” acontecerá no Sesc Carmo e tem inscrições gratuitas.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Inspirado em iniciativas de universidades internacionais, como Copenhague e Harvard, o curso tem como objetivo mostrar como a cultura pop influência nos modos de vida e tem a política como elemento fundamental. 

Durante os encontros, os participantes assistem a clipes e apresentações de Beyoncé, enquanto a psicóloga Mayra Ribeiro e o pesquisador Alisson Prando traçam paralelos entre a obra da artista e estudos de filósofas como Angela Davis, Judith Butler e Bell Hooks.

VEJA TAMBÉM:  SESC SP promove curso sobre LGBTfobia no futebol brasileiro

Dividido em três encontros, nos dias 7, 14 e 21 de fevereiro, o curso é gratuito e acontecerá no no Sesc Carmo, das 17h às 20h. As inscrições podem ser feitas na unidade ou através do e-mail ([email protected]), enviando nome completo e CPF.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).