Queens negras que já participaram do reality RuPaul’s Drag Race se uniram pra lançar um novo show chamado NUBIA, que acontecerá nos dias 5 e 6 de março na cidade de Nova York.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A performance celebrará a excelência negra e estrelará algumas das drags negras mais notáveis ​​da história do reality. A turnê se promoveu com a hashtag #BlackQueensMatter. 

A descrição do programa diz: “Junte-se a Bebe Zahara Benet, Bob, a Drag Queen, Monique Heart, Peppermint, The Vixen e Shea Coulee para a estréia mundial histórica de NUBIA. Esse novo show é uma celebração da opulência, da realeza e da excelência negra pura”.

“Apresentando cinco das rainhas mais célebres da história da drag, a NUBIA é uma extravagância ao vivo em voz alta e marcante, mostrada diretamente em face da divisão racial e da divisão política”.

Em um release da apresentação, Peppermint diz: “Rainhas negras importam porque agora estamos em um momento em que as pessoas estão começando a reconhecer e valorizar o trabalho e o universo drag”.

Então ela explica: “Como indústria, como economia, como empresa, é hora de as pessoas perceberem o valor que essas rainhas negras – que as rainhas da Núbia – trazem e podem contribuir para a arte. Muitas pessoas simplesmente desconhecem isso. Então vamos mostrar!“

O teaser continua dizendo: “A cultura negra é a raiz de muitas coisas, na moda, na música, no estilo, em nossa cultura. E acho que as Queens negras não recebem crédito suficiente por quão influentes e especiais somos no mundo. ”

Bob acrescenta: “Rainhas negras, não importa quão popular você seja ou quão bem você tenha sido no programa, às vezes você não recebe o mesmo amor ou a mesma adulação que as rainhas brancas recebem”.

Se você estiver em Nova York dias 5 e 6 de março, pode comprar seus ingressos aqui: https://nubia.ticketleap.com/nyc/details

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).