Muito mais do que um festival para promover entretenimento, engajar a saúde e segurança pública do país ao incentivar a permanência da população em casa, o Festival ‘MARSHA! ENTRA NA SALA’ chega para informar e produzir conteúdo visando o fortalecimento da comunidade LGBTQIA+ frente a atual situação de crise global, apresentando pontos de vista diversos sobre o contexto político e social, por meio de talks, oficinas, música, arte e cultura.

O festival utilizará da economia criativa para gerar fomento e doações em apoio à comunidade LGBTQIA+ em situação de extrema vulnerabilidade que estão sendo afetadas pela pandemia do Covid-19.

Serão 20 horas de programação online em lives no YouTube e Instagram do Festival, nos dias 4 e 5 de abril (sábado e domingo) a partir das 15h. Na programação estão nomes de peso da comunidade LGBTQIA+ do Brasil, como a deputada estadual Erica Malunguinho, Linn da Quebrada, Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira, a estilista Vicenta Perrotta, além de DJ’s, youtubers, figuras políticas e artistas de diferentes vertentes.

View this post on Instagram

ㅤ (12:00:00) MARSHA! ENTRA NA SALA ㅤ Vocês queriam um line-up chiquérrimo 100% LGBT? ㅤ ENTÃO TXOMA! ㅤ @linndaquebrada @rosadobarraco @asbahiaseacozinhamineira @linikeroficial @potyguarabardo @melpormel @kaique.theodoro @bi_xarte @venturaprofana @aliceguel_ @ohmyveni @podeserdesligado @valenttino @malkajulieta.b ㅤ Segura o coração que esse é apenas um gostinho! Fique na sala para conferir muito mais atrações com figuras emblemáticas da música, moda, política e demais vertentes da arte e cultura, pois somos uma comunidade COMPLETA, né não?! 🌈 Nos dias 4 e 5 de Abril, a partir das 15h, a programação será transmitida ao vivo através das nossas redes no Instagram e Youtube, nos próximos dias você já pode acompanhar um conteúdo incrível que estamos preparando para a sua quarentena ficar mais colorida! ㅤ E o mais importante: NOSSA VAKINHA JÁ ESTÁ NO AR! (LINK NA BIO) Doe e compartilhe agora mesmo para fazer parte dessa rede de afeto e solidariedade em prol da sobrevivência de pessoas LGBT em situação de extrema vulnerabilidade. ㅤ #FestivalMarshaEntraNaSala #MarshaOn #MarshaLGBTonline

A post shared by MARSHA! ENTRA NA SALA (@festivalmarshaentranasala) on

O mote da iniciativa é fomentar um financiamento coletivo, cuja arrecadação será uma parte dividida entre as mais de 50 participantes do festival e outra parte destinada para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social mais afetadas pela atual situação de pandemia global, através da parceiria com a Organização Casa Chama, que já vem trabalhando com a população trans, totalizando mais de 300 ações, só em 2019. Além da Casa Chama, o Festival também conta com o patrocínio da loja Translúdica.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Para maiores informações, acesse o Instagram do evento:

View this post on Instagram

ㅤ (15:30:00) 𝐅𝐄𝐒𝐓𝐈𝐕𝐀𝐋 𝐌𝐀𝐑𝐒𝐇𝐀! 𝐄𝐍𝐓𝐑𝐀 𝐍𝐀 𝐒𝐀𝐋𝐀… ㅤ Muito mais que um festival para promover entretenimento, engajar a saúde e segurança pública do país ao incentivar a permanência da população em casa, o FESTIVAL MARSHA! ENTRA NA SALA chega para informar e produzir conteúdo visando o fortalecimento da comunidade LGBTQIIA+ frente a atual situação de pandemia global. Nos dias 4 e 5 de Abril, serão mais de 20 horas de programação para a sua quarentena ficar mais colorida, por meio de talks, oficinas, música, arte e cultura, utilizando da economia criativa para gerar o fomento de doações em apoio a comunidade LGBTQIIA+ em situação de extrema vulnerabilidade que estão sendo afetadas pela pandemia do Covid-19. ㅤ 𝗣𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗲 𝗱𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗿𝗲𝗱𝗲 𝗱𝗲 𝗮𝗳𝗲𝘁𝗼 & 𝘀𝘂𝗽𝗼𝗿𝘁𝗲: ㅤ 𝟏. Siga o @festivalmarshaentranasala e se inscreva em nosso canal no youtube 𝟐. Compartillhe o banner do Festival (e insira o link do financiamento que consta na bio!) 𝟑. Produza um conteúdo de chamamento para o Festival (nos seus stories ou no feed) 𝟒. Para parcerias e afins, mande um salve em nosso direct 𝟓. Não esqueça de adicionar as hashtags: #FestivalMarshaEntraNaSala #MarshaLGBTonline #MarshaON ㅤ Fique na sala para conferir AMANHÃ a divulgação do nosso line-up babadeiro e do financiamento coletivo. 🌈🌈🌈

A post shared by MARSHA! ENTRA NA SALA (@festivalmarshaentranasala) on

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).