O projeto TRANS-formAção, realizado pela TransEmpregos em parceria com a organização Mães pela Diversidade, e apoiado pelo Google.org está com inscrições abertas. O projeto consiste em treinamentos on-line e gratuito para pessoas transgêneras, com objetivo de desenvolver habilidades que passam pelo digital, conhecimentos jurídicos e mercado de trabalho.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.transempregos.org/transformacao e, uma vez inscrito, poderão assistir às videoaulas disponíveis na plataforma quantas vezes quiser. A primeira etapa do curso é sobre Habilidades Subjetivas e conta com módulos de inteligência emocional, comunicação, trabalho em equipe, capacidades executivas e gerenciamento.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Márcia Rocha e Maite Schneider, fundadoras da TransEmpregos, comentam que o projeto visa não apenas capacitar, mas acolher. “Fazer com que as oportunidades não sejam negadas por uma sociedade que exclui esta parcela da população, desde a família, escola e garantias constitucionais, é tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Um mundo mais humano só é possível com mais equidade, empatia e ações edificantes como esta”.

Todos os módulos serão realizados e gravados por profissionais, mestres ou educadores com conhecimento na área apresentada, sendo que, 1/3 destes profissionais são pessoas transgêneras. Após a conclusão das etapas, haverá um teste on-line para ser respondido pelo(a) participante, que receberá um certificado de participação. Vale ressaltar que cada participante poderá revisar e rever o conteúdo quantas vezes quiser, mas só poderá avançar após a conclusão e aprovação do teste.

VEJA TAMBÉM:  Cargill abre processo seletivo voltado para o público trans em Uberlândia

A Associação Mães pela Diversidade, formada por pais e mães de pessoas LGBTQIA+ de todo o Brasil, disse em comunicado que o projeto sintetiza o espírito da organização. “Acreditamos no acolhimento e no afeto para lutar contra a discriminação. Tire seu preconceito do caminho que vamos passar com nosso amor”.

Jimena Tomás, gerente de Marketing do Google, explica que o Google.org está doando US$ 1,2 milhão para mais de 70 organizações LGBTQIA+ em todo o mundo. “O COVID-19 nos mostrou que algumas comunidades são mais vulneráveis que outras no enfrentamento de qualquer crise. Por isso, além de apoiar o projeto TRANS-formAção, o Google também dará suporte à Transempregos para que suas vagas estejam disponibilizadas na sessão de Empregos na busca do Google, tornando possível conectar esse público com empresas interessadas em contratar e com valores de diversidade alinhados ao projeto”, afirma.

VEJA TAMBÉM:  Empresas com políticas pró-LGBT estão com maior potencial de sucesso

Acessibilidade

Ao início de cada vídeo haverá áudio-descrição para pessoas cegas ou com visão reduzida, conduzindo a atividade e o cenário, assim como, quando possível, descrição das cenas apresentadas. Além disso,deficientes auditivos contarão com legendas em todos os vídeos e interpretação em libras.

Serviço:

Projeto TRANSformAção
Inscrições abertas: www.transempregos.org/transformacao
Gratuito

Sobre a TransEmpregos

A TransEmpregos é um projeto social que faz a inclusão de profissionais transgêneros no mercado de trabalho, sendo o primeiro e maior banco de talentos do Brasil. A Transempregos existe desde 2014 e trabalha atualmente com 462 empresas e já ajudou no processo de inclusão de milhares de profissionais pelo país inteiro. Também presta consultoria para esclarecer viéses inconscientes e criar ambientes organizacionais mais inclusivos e com segurança psicológica possíveis, mostrando que a diversidade é nossa maior igualdade.

Sobre a Mães pela Diversidade

A Associação Mães pela Diversidade é uma organização não governamental (ONG) criada em 2014, com objetivo de promover o respeito e a tolerância à orientação sexual, à identidade de gênero e às diferenças culturais, sociais e raciais. Fruto de um encontro espontâneo de mães e pais de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de todo o Brasil, o grupo adquiriu identidade jurídica em 2017 e tornou-se um movimento político suprapartidário que trabalha em prol dos direitos civis, preocupados com o preconceito e a violência contra a população LGBTQI+.

VEJA TAMBÉM:  UBER busca profissionais TRANS para ser Agentes de Atendimento em São Paulo

Sobre o Google.org

O Google.org, braço filantrópico do Google, apoia organizações sem fins lucrativos voltadas a questões humanitárias e aplicam inovação escalável e orientada por dados para solucionar os maiores desafios do mundo. Aceleramos seus progressos conectando-as a uma combinação única de apoio que inclui financiamento, produtos e conhecimentos técnicos de voluntários do Google. Buscamos nos envolver com as pessoas que fazem acontecer, causando impacto positivo para as comunidades que representam, e cujo trabalho tem potencial de produzir mudanças significativas. Queremos um mundo que funcione para todos – e acreditamos que tecnologia e inovação são peças fundamentais para este objetivo.