Estão abertas as indicações para a premiação brasileira em respeito à diversidade mais aguardada da comunidade LGBT+, o 20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT.

Chegou a hora de você indicar aquele filme nacional, estrangeiro, a série que emocionou, o livro que abriu seus olhos, a pessoa famosa que é exemplo de respeito à diversidade ou aquele projeto, grupo ou iniciativa que melhor defendeu a causa LGBT neste último ano tão desafiador.

Isso vai ser possível porque a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) acaba de abrir o processo de indicações para a premiação brasileira em respeito à diversidade mais aguardada da comunidade LGBT, o 20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+, que neste ano traz uma parceria inédita com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Com o objetivo de tornar a escolha da premiação mais democrática, a organização do prêmio dividiu o processo em duas fases. Na primeira, qualquer pessoa poderá fazer até três indicações para oito categorias: Audiovisual e Arte Cênicas, Literatura, Iniciativas ou Ações Pró-LGBT, Digital Influencer, Celebridade Aliada, Esportes, Memória e Especial Tema do Ano, que é HIV/Aids: ame + cuide + viva +. Para fazer suas indicações, basta acessar o formulário online e seguir as regras até o dia 21 de abril.

Em paralelo, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ estará conduzindo com suas empresas signatárias as indicações de duas novas categorias: Marketing & Publicidade e Empresa. “A parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ vai nos possibilitar ter indicações com um olhar mais técnico e especializado para essas duas categorias. Será muito útil para quem for votar depois porque haverá a certeza que as pré-selecionadas ao prêmio passaram por um crivo de especialistas”, afirma Cláudia Regina Garcia, presidente da APOGLBT-SP.

Alguns dos vencedores do 19º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ (Foto: Reprodução / Internet)
Alguns dos vencedores do 19º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ (Foto: Reprodução / Internet)

“O Fórum é uma articulação de empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial brasileiro e na sociedade. Estamos sempre alertas ao que está mudando, como, para quem e em qual direção. A gestão empresarial aliada à diversidade LGBTI+ contrata melhor, enxerga melhor os clientes e se comunica melhor. É com essa visão que o Fórum chega para contribuir e indicar, por meio de suas signatárias, empresas e cases para as categorias Marketing & Publicidade e Empresa”, diz Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

A segunda fase do 20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT será o processo de votação pública e também online para escolher quem, entre os três nomes mais indicados de cada categoria na primeira fase, receberá o prêmio. Desta vez, a votação reunirá todas as categorias, com exceção da Especial Tema do Ano, que será escolhida pelas pessoas associadas da ONG, e Memória, que se trata de uma homenagem e não premiação.

Somente após o final da votação, é que saberemos quem receberá o 20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+. O resultado será transmitido ao vivo  na cerimônia de premiação, no dia 28 de junho, às 20h, pela página ParadaSP no Facebook.

Serviço:
Indicações ao 20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+

Até 21 de abril pelo link https://forms.gle/KRFhm5KQGt6AcBXx8
Votação online prevista para iniciar no dia 29 de abril.
Cerimônia de premiação: dia 28 de junho, às 20h, na página ParadaSP no Facebook.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).