A peça “O Evangelho Segundo Jesus”, protagonizada pela atriz Renata Carvalho, será exibida de graça no Youtube nesta quinta-feira (11).
O espetáculo gerou polêmica e chegou a ser alvo de protesto e chegar a ser proibida em algumas cidades por políticos e religiosos conservadoresquando esteve em cartaz pelo Brasil. Isso tudo, porque a protagonista da peça é uma travesti.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
O texto da peça é da autora Jo Clifford, e retrata Jesus Cristo como uma travesti, com o objetivo de refletir sobre empatia e da vida das minorias na sociedade. A exibição acontece às 20h, no canal Corpo Rastreado.
Sobre os protestos, Renata foi enfática em entrevistas ao explicar porque é pura transfobia: “Jesus já foi representado como uma mulher negra, como uma criança, o problema ser representado por uma travesti. Pode ser tudo, menos LGBT, menos travesti. O corpo trans é visto como sujo, endemoniado, causa desconforto”, disse ao jornal El País.
Entretanto, felizmente há quem entenda sua proposta e a apoie: “Inclusive, recebo palavras de apoio de membros de diferentes religiões, espíritas, anglicanos, umbandistas… Um padre me disse outro dia: ‘se não fala de amor e vida, não é de Deus’. E é justamente disso que falamos na obra”.
O horário de exibição do espetáculo será as 20h no canal “Corpo Rastreado” do Youtube.