A peça “O Evangelho Segundo Jesus”, protagonizada pela atriz Renata Carvalho, será exibida de graça no Youtube nesta quinta-feira (11).

O espetáculo gerou polêmica e chegou a ser alvo de protesto e chegar a ser proibida em algumas cidades por políticos e religiosos conservadoresquando esteve em cartaz pelo Brasil. Isso tudo, porque a protagonista da peça é uma travesti.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O texto da peça é da autora Jo Clifford, e retrata Jesus Cristo como uma travesti, com o objetivo de refletir sobre empatia e da vida das minorias na sociedade. A exibição acontece às 20h, no canal Corpo Rastreado.

Sobre os protestos, Renata foi enfática em entrevistas ao explicar porque é pura transfobia: “Jesus já foi representado como uma mulher negra, como uma criança, o problema ser representado por uma travesti. Pode ser tudo, menos LGBT, menos travesti. O corpo trans é visto como sujo, endemoniado, causa desconforto”, disse ao jornal El País.

Entretanto, felizmente há quem entenda sua proposta e a apoie: “Inclusive, recebo palavras de apoio de membros de diferentes religiões, espíritas, anglicanos, umbandistas… Um padre me disse outro dia: ‘se não fala de amor e vida, não é de Deus’. E é justamente disso que falamos na obra”.

VEJA TAMBÉM:  Preta Gil revela detalhes sobre primeira vez em que ficou com uma mulher

O horário de exibição do espetáculo será as 20h no canal “Corpo Rastreado” do Youtube.

 

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).