Em cartaz pelas últimas semanas – somente até 19 de dezembro – no Rio de Janeiro, a peça “Eu Sempre Soube” é baseada em fatos reais e retrata uma mãe que lida com os dilemas de ter um filho LGBT.

Vencedora de prêmios como o Funarte Dramaturgia 2018 e Prêmio Cenym 2019, a peça já levou às lágrimas, emocionou e colocou para refletir milhares de espectadores de todas as orientações sexuais e identidades de gênero.

Com texto e direção de Márcio Azevedo, o título traz à tona a resposta de muitas mães quando se deparam com a questão na vida. Afinal, mãe sempre sabe?

Rosane Gofman é a atriz que interpreta Majô, a mãe que representa tantas que se deparam com a questão da diversidade sexual ou de gênero de seu filho na vida. Ela primeiramente escreveu um livro – de mesmo título – sobre sua própria história como mãe de um filho Matheus que saiu do armário. E daí veio a peça.

Além de viver o drama familiar na pele, Rosane também se preparou para viver a personagem lendo relatos de mães e filhos LGBTs, além de notícias sobre como LGBTs são tratados pela sociedade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em sua aparição, a protagonista apresenta uma história de amor, do amor mais puro e incondicional que alguém pode sentir: o amor de mãe. Como diz a sinopse da peça, “mães capazes de qualquer tipo de sacrifício por amor aos seus filhos. Mães que mediante a realidade dos filhos se reinventam, se reconstroem para manter a dignidade de sua cria. Mães leoas que pulam em cima com garras afiadas daqueles que tentam por preconceito ou ignorância prejudicar seus filhos. Mães pela diversidade, mães dispostas a reorganizar seus lares, suas famílias em respeito e dedicação as escolhas dos filhos”.

Assista algumas cenas abaixo:

“Eu Sempre Soube” fica em cartaz somente até o dia 19 de Dezembro no Rio de Janeiro, Teatro Petra Gold.

Serviço:
Até 19 de Dezembro
Quintas-feiras as 20h

Teatro Petra Gold
Rua Conde de Bernadotte, 26 – Rio de Janeiro – RJ

Ingressos entre R$ 30 e R$ 60
Compre pelo site: https://bileto.sympla.com.br/event/62726

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).