No próximo dia 21 de junho (quinta-feira), a partir das 19 horas, no Forte do Brum, situado em Recife, na Capital pernambucana, ocorrerá o lançamento do MANUAL DE COMUNICAÇÃO LGBTI+ para marcar a chegada da Aliança Nacional LGBTI+ a Pernambuco.

Com entrada franca, o evento contará com palestras e bate-papo sobre “Respeito, Direitos Humanos e o tratamento da mídia quanto à população LGBTI+”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

São esperadas presenças de militantes LGBTs influentes como Maria do Céu, o diretor do Grupo Dignidade Toni Reis e presença de influenciadores como Pedro HMC do canal Põe Na Roda.

Também estarão por lá Graça Araújo, apresentadora do Jornal do Meio Dia, da TV Jornal e de programa de rádio na Rádio Jornal, Cristiana Cordeiro, historiadora e coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero Wilma Lessa da EREM Silva Jardim, no bairro do Monteiro, Jardel Araíjo, membro do Núcleo de Estudos em Gênero, Sexualidades e Raça, Hypatia e  do coletivo de juventude negra Cara Preta, Maria Daniela,  da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Mata Sul de Pernambuco – AMAS/LGBT, filiada a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco – Amotrans e Antiproibicionista (Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas).

VEJA TAMBÉM:  Porn Stars internacionais vão animar "Cruising Festival" no Carnaval

(continua abaixo)


Veja também:


O Manual de Comunicação LGBT+, que será lançado em Pernambuco no próximo dia 21 de junho, traz alguns dos principais pontos históricos envolvendo a população LGBTI+, inclusive os avanços mais recentes em termos de reconhecimento dos direitos desta população no Brasil e no mundo, bem como considerações sobre as lacunas ainda existentes para que alcance a cidadania plena.Também informa sobre termos a serem evitados em comunicações sobre o tema LGBTI+, assim como pautas que podem ser de interesse de profissionais dessa área.

Serviço:
Lançamento do Manual de Comunicação LGBT+
Quando: Quinta-feira, 21 de junho
Horário: a partir das 19h
Onde: Forte do Bum, Recife, Pernambuco.
Entrada Franca

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).