O IV Encontro Nacional de Juventude LGBTI (ENJUV) reúne jovens com o objetivo de discutir questões como violência, preconceito, educação, direitos humanos e saúde. A edição de 2020, que tem como tema “Nada sobre nós sem nós: a importância do protagonismo juvenil LGBTI+ no cenário político brasileiro”, ocorre entre os dias 29 e 31 de maio.

A cidade de Belém, no Pará, vai sediar o evento deste ano. As inscrições para os interessados já estão disponíveis e podem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro acessando o site

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

De acordo com o edital do evento: “O tema traz a política como ponto principal, pois é a partir dela que muitos direitos são conquistados ou negados. Com a onda conservadora que se instalou no país a partir das eleições de 2018 e da ascensão do ‘bolsonarismo’, tornou-se ainda mais necessária a participação ativa da população LGBTI nos processos democráticos, nas escolhas de representações e até mesmo se colocando como uma opção de representação. Afinal, ter um LGBTI como representante dá ainda mais legitimidade as questões que atravessam a realidade dos LGBTI”.

VEJA TAMBÉM:  Lutador americano Jake Atlas revela que é gay em carta aberta

A cada dois anos, a ENJUV reúne jovens ativistas e potenciais defensores dos direitos humanos, em especial aqueles que lutam pelos direitos LGBTI+. Durante o encontro, ocorrem discussões e proposições de soluções para diversas problemáticas enfrentadas pela população LGBTI+.

Serviço

IV Encontro Nacional de Juventude LGBTI (ENJUV)

Data: de 29 a 31 de maio

Inscrições até 10 de fevereiro

Acesse o edital aqui

Foto: divulgação