O Centro Cultural Casa 1, braço cultural do espaço de acolhida de jovens LGBT expulsos de casa realiza no sábado, dia 25, um evento sobre POCs, termo que virou meme e vem sendo resignificado pela comunidade LGBT enaltecendo os gays afeminados e pintosos.

Vale porém questionamentos: ri-se junto, com ou das POCs? Ser POC é um conceito estético ou sócio-econômico? O enaltecimento vai além da internet? 

Para responder essas perguntas, foram convidados o pesquisador, educador e organizador da Batekoo, Arthur Santoro, os jornalistas Victor Nascimento (BuzzFeed Brasil) e Phelipe Cruz (Papel Pop) e os dançarinos Vino Taranto e Ivan Manavi, os musos do Mão Dupla que arrasaram no vídeo dançando Vogue celebrando o Brasil na Copa do Mundo e também se apresentam no dia do evento. 

Aliás, pra quem não viu, os meninos do Mão Dupla arrasam demais, assista abaixo o vídeo que viralizou nas redes sociais na Copa 2018:

Sobre a Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo e financiada coletivamente pela sociedade civil. Sua estrutura é orgânica e está em constante ampliação.

O centro cultural se divide em duas grandes estruturas: as três salas do casarão da Rua Condessa de São Joaquim, 277 e os seis espaços do galpão localizado na Rua Adoniran Barbosa, 151, ambos na Bela Vista, São Paulo.

Serviço

POC POC
Sábado, 25 de agosto, 18h.
Grátis
Galpão Casa 1 – Rua Adoniran Barbosa, 151. Bela Vista, São Paulo

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).