A campanha de grande repercussão por conta da hashtag #EleNão está, felizmente, gerando protestos que estão sendo organizados por todo o Brasil neste sábado, 29.

O largo da Batata foi o local escolhido em São Paulo para o movimento organizado por mulheres, começando às 16h. No Rio de Janeiro, por sua vez, será na Cinelândia, a partir das 15h. Já em Belo Horizonte será na praça Sete de Setembro às 12h.

O grupo “Juntas” organiza ainda outros movimentos que acontecerão em outras 28 cidades do país, conforme informações da Folha de São Paulo.

E não pense que os protestos acontecerão somente no Brasil: há também caminhadas organizadas e programadas para Berlim (Alemanha), Buenos Aires (Argentina), Paris (França), Londres (Inglaterra), Lisboa (Portugal), Nova York (EUA) e Washington (EUA).

Outros grupos também organizam atos contra o candidato do PSL. Educadores estão sendo convocados na capital paulista, já contando com mais de 4 mil confirmados e 28 mil interessados, até então – no mesmo horário e local da manifestação de mulheres. Além disso, também está programada uma manifestação no Masp, no domingo (30), convocando mulheres, negros e LGBTs.

Assista também: