Com a proximidade do dia 1º de Dezembro, o Dia Mundial de Luta Contra HIV e AIDS, está rolando uma programação especial na cidade de São Paulo com apresentações de artistas que vivem com HIV.

O Parque Prefeito Mário Covas terá a 1ª Mostra “Mais Arte, Menos Aids” no sábado dia 30 de novembro e domingo dia 1º de dezembro. O intuito do evento é utilizar a arte para falar de prevenção, HIV/aids e direitos humanos. 

Entre os destaques estão a apresentação de Maria Sil, que apresenta seu pocket shows “A carne, a língua, o vírus” no domingo e também o cantor Gaê, conhecido pelo trabalho como ativista LGBT na Internet.

Aproveite pra conhecer sua primeira música de trabalho, Ipê Amarelo:

Acontecendo sábado e domingo das 11h as 17:30, toda programação é aberta ao público e gratuita. Confira a programação completa:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

SÁBADO

11h30 – Bate Papo: Populações-chave e HIV – Estratégias de prevenção para diminuir infecções
Mediação: Lucas Bonanno
Debatedores: João Nemi Neto, professor do Departamento de Culturas Ibérica e Latino-americanas da Universidade de Columbia – Nova York – EUA; Beto De Jesus, diretor da Aids Healthcare Foudation Brasil (AHF); e Cleiton Euzebio, diretor Interino do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/aids (Unaids).

14h00 – Quarta década do HIV – Resultados positivos e novos desafios
Mediação: Filomena Salemme
Debatedores: Maria Cristina Abbate, coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids de Sâo Paulo; Carué Contreiras, médico pediatra, sanitarista e ativista e Rico Vasconcelos, infectologista.

16h00 – A terceira mesa do dia, foi desenhada para conversar sobre o tema “ Empresas e a luta contra aids” ,
Mediação: Roseli Tardelli
Debatedores: Representante da DKT do Brasil, Danilo Conrado, , o médico Rodrigo Zíli responsável pela área médica da GSK Viiv Brasil e Marilia Casseb, diretora Associada de Assuntos Externos da Gilead Sciences.

DOMINGO

Entre 11h e 18h – Oficina com camisinhas/ Mancebo de adereços com Adriana Bertini

11h00 – Micaela Cyrino com a Performance “Cura”

12h00 – Drew Persi com a Performance “Escolha Viver”

13h00 – Palavra e Prevenção – Roda de conversa com escritores positivos

Participação: Marcelo Seiler, autor do livro Positivo Maxwell; Thais Renovatto, autora do livro Cinco Anos Comigo; Salvador Correa, autor de O Segundo Armário – Diário de Um Jovem Soropositivo; e Marina Vergueiro, autora de Exposta.

14h00 – “A carne, a língua, o vírus” – Pocket Show de Maria Sil

15h00 – “Som de Gaê”, com músicas autorais

16h30 – A música ficará por conta dos DJs David Carneiro e Filipe Trindade

Serviço
1ª Mostra Mais Arte, Menos Aids
Quando: de 24 novembro à 01 de dezembro
Local: Parque Prefeito Mário Covas
Horário: de 11h às 17h30

Maiores informações: http://agenciaaids.com.br/noticia/mais-arte-menos-aids-comeca-neste-sabado-com-debates-e-reflexoes-sobre-a-pandemia-na-atualidade/

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).