Em resposta à tentativa de veto LGBTfóbico do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro se posicionou lembrando ao prefeito que censura não tem vez e o evento é absolutamente plural.

Falando nisso, você sabia que o maior evento literário do país terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+ neste final de semana? Toma nota na agenda:

Sábado – 07 de Setembro

No Café Literário, com participação João Silvério Trevisan (Companhia das Letras), Jaqueline Gomes de Jesus (Metanoia) e Tobias Carvalho (Record), acontecerá a mesa “Diversidade, substantivo plural”, às 17h do dia 7 de setembro.

Também no dia 7, às 11h, o debate “Feminismo x Machismo” acontecerá com o youtuber Spartakus Santiago, Mel Duarte e Ellora, tendo Claudia Sardinha como mediadora.

Das 16h as 17h30, o youtuber Guigo Kieras estará autografando exemplares de seu livro “Bicha Pára”, no pavilhão verde, estande 93.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Já às 19h, a mesa “Literatura Arco-Íris” será mediada pelo autor e cineasta Felipe Cabral e contará com Lucas Rocha, Vitor Martins, Igor Pires, Thati Machado, Vinicius Grossos e Pedro HMC.

Domingo – 08 de Setembro

A última mesa da Arena #SemFiltro da Bienal acontece às 19h do dia 8 de setembro. Felipe Cabral mediará a conversa “Literatura Trans”, que contará com Luísa Marilac, Nana Queiroz, Tarso Brant, Natalia Travassos e Amora Moira.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).