Toma nota na agenda! “Entre Libras e pincéis” é o novo projeto da Casa 1, centro de acolhida e cultura LGBT+ localizado no bairro do Bixiga na cidade de São Paulo.

Os encontros têm como objetivo orientar sobre a utilização da Libras (Língua Brasileira de Sinais) nos diversos espaços, sendo estimulada a prática do diálogo e da construção de frases de orientação e direcionamento.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

As aulas – lideradas pela pedagoga Rita D’Libra, que apresenta a dinâmica dos sinais através de uma metodologia inclusiva – acontecem quinzenalmente, entre 4 de abril e 2 de maio, sempre aos domingos, no Instagram da Casa.

Rita é a primeira drag queen do Brasil a atuar como intérprete de Libras. E não se trata de uma aula comum, já que durante os encontros, Rita se propôs a uma missão: ensinar outras duas drag queens a se comunicarem na Língua Brasileira de Sinais. São elas: Paola Di Verona, professora de inglês, coordenadora do Engish to Trans-form e participante do reality show Nasce uma Rainha, da Netflix; e Indra Haretrava, travesti artista, cantora e também participante do reality.

VEJA TAMBÉM:  Um jovem em busca de um sonho: ser drag queen; veja o trailer de Todos Estão Falando Sobre Jamie
Rita DLibra, Paola DiVerona e Indra Haretrava: aulas de libras na Casa 1. (Foto: Divulgação)
Rita DLibra, Paola DiVerona e Indra Haretrava: aulas de libras na Casa 1. (Foto: Divulgação)

Durante os encontros, as três participantes também vão interagir com o público que se interessa em aprender a língua de sinais. Para além da aula programada, a cada dia, Rita irá responder às perguntas da plateia. Com esta programação, a Casa 1 busca promover o acesso à aprendizagem de Libras, que é considerada a segunda língua oficial do Brasil.

SERVIÇO
Entre Libras e pincéis

Quando: 4/04, 18/04 e 2/05. Aos domingos, sempre às 19h
Onde: No Instagram da Casa 1

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).