A atriz, locutora e apresentadora Nany People estará em Mesquita no dia 27 de janeiro, das 14h às17h. Ela é convidada especial da roda de conversa “Representatividade Trans nas Mídias e nos Espaços Públicos”, que acontecerá no Centro Cultural Mister Watkins, no Centro. O bate-papo é aberto ao público, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. No evento, será feita uma homenagem especial à artista.

Cheguei em São Paulo aos 20 anos e me fiz pelo meu trabalho. Busquei uma formação cultural, porque a cultura é o melhor ponto de aceitação de qualquer indivíduo. Quando comecei, não havia essa lucidez política e social que se vê hoje. Vivemos realidades diferentes, não se tinha uma consciência de cidadania”, lembra Nany, que está em cartaz no Teatro PetroRio das Artes, na Gávea, com o espetáculo “Tsunany”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
VEJA TAMBÉM:  Confira a programação de debates e autores LGBTs da Bienal do Rio neste final de semana

Para Paulinha Única, mulher trans mesquitense e representante do governo na Coordenadoria Municipal de Diversidade Sexual de Mesquita, não haveria pessoa melhor para falar sobre representatividade trans do que Nany.

A população trans já aparece no entretenimento há alguns anos, mas nem sempre teve espaço para propor um diálogo sobre essas questões. A Nany é uma artista que rompeu todas as barreiras. E isso num período em que poucas portas estavam abertas para nós. Nany sempre nos representou em sua bem-sucedida trajetória profissional. É alguém que tem muito a dizer”, valoriza Paulinha.

A roda de conversa “Representatividade Trans na Mídia e nos Espaços Públicos” é uma comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro. A data homenageia a população que engloba travestis e homens e mulheres trans.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).