Ocorrerá no dia 21 de junho de 2019 a 2ª Marcha do Orgulho Trans da cidade de São Paulo. A mobilização corresponde a uma importante celebração para juntar vozes representativas e buscar uma visibilidade mais justa e igualitária das demandas deste grupo.

A vulnerabilidade de travestis, transgêneros e transexuais é uma das mais fortes e invisibilizadas da comunidade LGBT quando postas à mesa de debates em conjunto com os outros grupos como lésbicas, gays e bissexuais.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Entendendo a complexidade histórica e social em que estão inseridas as urgências, demandas e vozes da comunidade de transgêneros, travestis e transexuais; e levando em consideração os avanços de políticas públicas para os direitos fundamentais e de cidadania à população de travestis e transexuais na cidade de São Paulo; o [SSEX BBOX]  idealizou esse evento e junto a seus patrocínadores, apoiadores e parceiros justifica a 1ª MARCHA DO ORGULHO TRANS, no sentido de juntar vozes representativas do próprio movimento para que seja possível uma visibilidade mais justa e igualitária das demandas deste grupo tão invisibilizado e precarizado na atual sociedade.

VEJA TAMBÉM:  Não ficar com pessoas trans é questão de atração ou transfobia? Este vídeo responde!

Se interessou por ir? Todxs são bem vindos: não apenas trans, mas cis héteros e LGBs que tenham empatia e apoiem a causa trans. Convide seus amigos e ajude a divulgar o evento confirmando também sua presença pelo Facebook da Marcha.

12
Primeira edição teve show de Liniker, além de Pepita e Mel Gonçalves.

A concentração será as 17h no Largo do Arouche em São Paulo.Saiba mais informações no site https://orgulhotrans.com.br/

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).