Versace: American Crime Story será sobre como era ser gay nos anos 90

0
11
Publicidade

O primeiro episódio da nova série de Ryan Murphy “The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story” foi exibido para uma audiência especial composta por celebridades no início desta semana. As primeiras reações são de que o episódio é nada menos do que fantástico.

Edgar Ramirez interpreta Gianni Versace

No entanto, enquanto a série vai focar em torno da história da morte do lendário estilista Gianni Versave, que foi assassinado por Andrew Cunanan nos degraus de sua casa em 1997, também terá temas que ainda são muito relevantes há 20 anos.  Quando “The People vs. O.J. Simpson: American Crime Story” foi lançado no ano passado, abordou questões como política, poder, misoginia, racismo e uma luta de classes que ainda prevalece na sociedade até hoje.

Ricky Martin interpreta o seu amante Antonio D’Amico.
(continua abaixo)


Vídeo novo:



“Como em O.J., os temas abordados nesta série parecem tão modernos para mim”, disse Murphy sobre Versace, de acordo com o site The Daily Beast.

“Estamos tentando falar sobre um crime dentro de uma idéia social”, disse Murphy. “Versace, foi a última vítima de Andrew Cunanan, ele não deveria ter que morrer. Uma das razões que “Cunanan” conseguiu atravessar o país e fazer essas vítimas, muitas das quais eram homossexuais, era por homofobia naquele momento”, explicou Murphy.

Darren Criss interpreta o assassino Andrew Cunanan, que matou quatro homens antes de atirar em Gianni Versace. Cunanan era altamente inteligente, mas lutou com a idéia de ser gay.  “Você verá que Versace foi a última vítima, e Andrew matou pessoas antes”, explicou o produtor executivo Brad Simpson. “Quando começamos a desenvolver a série, percebemos que isso era sobre a como era viver  na década de 1990”.

Darren Criss interpreta o assassino Andrew Cunanan

A produtora executiva, Nina Jacobsen, acrescentou: “Eu acho que o que percebemos é que queríamos que todas as temporadas da série fossem sobre um crime que a América se sente culpada, e encontrar uma maneira de explorar o que é um crime cultural bem como um crime específico, ou neste caso uma série de crimes. Neste caso, para tentar explorar e conjugar o que era ser gay na década de 90”.

Edgar Ramírez interpretará Gianni, enquanto Ricky Martin interpreta o seu amante Antonio D’Amico e Penolope Cruz é Donatella Versace. Parte do show foi filmado na mansão Villa Beach Casuarina, em Miami, onde Gianni morava e morreu.

Os fãs nos Estados Unidos poderão ver o primeiro episódio na quarta-feira, 17 de janeiro de 2018, no FX.  E no Brasil, também no canal FX, no dia 18 de janeiro.

Confira o trailer:


Veja também:

Deixe um comentário