UERJ é pixada com ameaças de morte homofóbicas

0
77

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) tem sido alvo de pixações homofóbicas e preconceituosas em suas instalações.

Frases cheias de ameaças escritas em vermelho em paredes brancas e nos banheiros da instituição e assinadas com uma cruz suástica, condenam homossexuais com dizeres como: “Se pegarmos viado se chupando e dando o c** cagado nessa porra, vai morrer os dois!!”.

Uma outra ameaça cita especificamente as alunas lésbicas: “Se pegarmos sapatão se chupando nessa porra, vai morrer as duas só na porrada!!!”

(continua abaixo)

Vídeo novo:




(continua abaixo)

Vídeo novo:




Várias das mensagens, além da assinatura com cruz suástica, contém os dizeres “Outubro tá chegando!”. Não fica claro o motivo da data ou qual seria a ameaça exata para o mês. Veja algumas das pixações nas imagens abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um estudante que preferiu não se identificar falou sobre as pixações: “Esses casos acontecem dede o ano passado. O nono andar da Universidade, onde se dividem as turmas de Educação Física e História, é uma verdadeira ‘Faixa de Gaza’.

Procurada, a Universidade, em nota, afirmou que repudia qualquer manifestação preconceituosa e intolerante em suas dependências, e garantiu que vai providenciar que sua equipe de manutenção apague os dizeres e ameaças.

Curioso… “Repudia manifestações preconceituosas”, entretanto, a instituição não se manifestou sobre investigar e descobrir quem são os culpados das ameaças, não é mesmo?


Veja também:


Comentários: