Sundance celebra a cultura LGBT ao premiar filme sobre ‘cura gay’

0
15
Publicidade

O Festival de Sundance, um dos maiores e mais importantes eventos de cinema independente do mundo, teve os vencedores da edição de 2018 revelados no domingo (28).

O grande vencedor da noite foi o drama LGBT “The Miseducation of Cameron Post”, estrelado por Chloë Grace Moretz e Sasha Lane. O filme dirigido por Desiree Akhavan recebeu o prêmio do júri e conta o drama de um grupo de jovens que são enviados pelos parentes para um centro de terapia que tenta transformar jovens lésbicas em heterossexuais com um tratamento de conversão no estilo “cura gay”.

(continua abaixo)


Vídeo novo:



“Em nome de toda a equipe de ‘Cameron Post’ queremos dedicar este prêmio aos sobreviventes da comunidade LGTB à terapia de conversão”, disse Moretz ao receber o prêmio.

O prêmio do público ficou com o drama “Burden”, de Garrett Hedlund, que também toca em assuntos recentes ao mostrar um membro da KKK (Ku Klux Klan) em busca de redenção pelos seus atos. Na mostra internacional, o destaque ficou com o drama de família turco “Butterflies”, do promissor cineasta Tolga Karaçelik. Já “Kailash”, que mostra a história de um homem dedicado a salvar crianças de situações de escravidão, levou a estatueta de melhor documentário americano.

O Brasil também marcou presença no evento representado por “Benzinho”, de Gustavo Pizzi, e “Ferrugem”, de Aly Muritiba.

Veja o trailer:


Veja também:

Deixe um comentário