Shawn Mendes sai em defesa de amiga transgênero

0
747

Teddy Geiger é uma compositora e recém descoberta mulher transgênero. Ela iniciou sua transição no final do ano passado. Bem antes disso, na carreira, é responsável pela letra de sucessos do One Direction e do cantor Shawn Mendes.

Sabendo disso, a revista Billboard perguntou em entrevista a Shawn, o que ele pensava sobre a transição de gênero da amiga: “Pra mim… Vi uma das pessoas mais íntimas passar por uma transição de gênero e foi incrível assistir e fazer parte desta fase da sua vida. Houve um momento em que lembro de me referir ao Teddy como “ele” sem pensar. Leva um tempo para nos habituarmos”, disse o cantor.

MORE BOYZ

A post shared by Teddy Geiger (@teddygeiger) on

Acima, antes de sua transição, Teddy, Shawn Mendes e amigos, do Instagram de Teddy.

(continua abaixo)

Vídeo novo:



Sobre a realidade de pessoas trans e como conselho aos outros, Shawn afirmou: “Se cada um pudesse acompanhar de perto o processo dessas pessoas, não haveria mais qualquer questionamento. Porque a gente vê que não vale a pena – e nem a felicidade da pessoa – ficar questionando.”

Shawn finalizou sua resposta aconselhando que simplesmente as pessoas deixem os transgêneros livres: “Deixe-as serem e viverem como quiserem. Abra seus olhos e a sua mente!”.

Importante lembrar que Shawn sempre se mostrou aliado da comunidade LGBT defendendo a diversidade sempre que perguntado. Alvo de boatos sobre sua sexualidade, o cantor já falou em entrevista quando questionado: “Eu não sou gay. Mas não deveria fazer diferença se eu fosse, certo?”

Em uma tentativa de parar com as constantes especulações, o cantor chegou até a fazer um vídeo avisando as pessoas:

Comentários: