Saiba quem são os medalhistas LGBTs assumidos das Olimpíadas de Inverno

0
27
Publicidade

As Olimpíadas de Inverno 2018 tiveram um total de 15 atletas LGBTs assumidos, um número recorde até hoje. E até agora, a turma mais colorida de todas as delegações, tem tido resultados muito expressivos. Um total de sete medalhas foi conquistado por quatro dos quinze esportistas LGBTs, totalizando duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

As medalhas, é claro, vão cada uma para o seu país… Mas bem que podia ter uma delegação do Vale pra que a gente faturasse todas, né não?

(continua abaixo)


Vídeo novo:



Veja abaixo quem foram os atletas LGBTs que ganharam e mandaram muito bem representando a comunidade LGBT, passando a frente publicamente o exemplo de que você pode sim fazer o que quiser enquanto for quem você é, servindo de inspiração e força não só a outras pessoas LGBTs, mas muitos atletas (maioria!) que ainda vivem dentro do armário ainda nos dias de hoje, seja por medo de perder torcida ou patrocínio.

Eric Radford: 1 medalha de ouro, 1 medalha de bronze
País: Canadá
Esporte: Patinação artística

Ireen Wust: 1 medalha de ouro, 2 medalhas de prata
País: Países Baixos
Esporte: Patinação de velocidade

Dreams come true! My 5th Olympic Gold medal! #olympics #dreams #2018 #gold

A post shared by Ireenw (@ireenw) on

Adam Rippon: 1 medalha de bronze
País: Estados Unidos
Esporte: Patinação artística

Brittany Bowe: 1 medalha de bronze
País: Estados Unidos
Esporte: Patinação de velocidade

 

Vale destacar que Ireen Wust, dos Países Baixos já pode se considerar a atleta LGBT detentora do recorde de medalhas até hoje. Ela já ganhou 11, ultrapassando o nadador australiano gay Ian Thorpe que detinha o recorde com 9 medalhas já conquistadas.

Ficam aqui nossos parabéns a todxs!


Veja também:

Deixe um comentário