Premiação de filmes pornô gay é acusada de racismo

0
62
Publicidade

Não é só no Brasil que denúncias de racismo estão acontecendo, como nos casos atuais da filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Taís Araújo e William Wack. O ator pornô Hugh Hunter astro de vários filmes gays, declinou de suas nomeações para o prêmio “GayVN Awards”, acusando a premiação de ser racista, ao não indicar atores negros.

O “GayVN Awards” é uma das principais premiações da indústria de filmes pornô gay. E esse ano a organização do evento resolveu criar a categoria “Melhor Cena Étnica” para premiar as melhores cenas com atores negros, latinos e asiáticos. Só que os atores negros não foram indicados em nenhuma categoria além dessa. Com uma média de 20 indicados por categoria entre melhor ator e melhor ator coadjuvante, a exclusão dos artistas negros, latinos e asiáticos parece ainda pior. Apenas três atores dos 15 indicados na categoria de melhor artista são “não-brancos”.

Hugh Hunter denunciou a premiação por racismo.
(continua abaixo)


Vídeo novo:



“A indústria pornô gay sempre foi um lugar de racismo velado e fanatismo”, escreveu Hunter em um carta publicada no Twitter. No texto, Hunter disse que: “agora parece que o GayVN Awards optou por tornar o racismo e fanatismo mais flagrante”.

“Por quê? Por que essas cenas não foram incluídas na melhor categoria de cena? Por que uma empresa de pornografia gay escolheria separar os grupos minoritários em sua própria raça em um evento que deveria celebrar a indústria gay na sua totalidade? Por que essa categoria seria criada em 2017, quando o clima político é tão denso quanto a divisão racial neste país? Por que eles chamariam isso de étnica? Quem usa o termo étnico?”, escreveu Hunter.

A organização dos prêmios GayVN pediu desculpas e anunciou uma mudança nas categorias da premiação após os protestos. A categoria “Melhor Cena Étnica”  se uniu a “Melhor Dupla em Cena”, o que significa que todos os que estão nomeados em ambos ainda estarão correndo para ganhar um prêmio.

“A equipe da GayVN oferece uma desculpa sincera e inequívoca a qualquer um que tenha achado que a categoria de Melhor Cena Étnica era discriminatória. Isso realmente nos aflige, ter ofendido qualquer membro da nossa comunidade”

Confira a carta de Hugh no Twitter:

VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário